Coloradas e Tricolores dão início à disputa pela semifinal do Brasileirão
Nesta segunda-feira (16), as Gurias Coloradas recebem o São Paulo, às 17h, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino Série A-1. O Colorado busca uma classificação inédita à semifinal da competição.
O elenco colorado teve pouco mais de um mês de preparação para o confronto. As atividades, realizadas no Sesc Protásio Alves, focaram na parte tática, com exercícios de simulação de situações de jogo.
O grande reforço para a disputa é a zagueira e capitã da equipe Bruna Benites. A zagueira esteve com a Seleção Brasileira na disputa das Olimpíadas de Tóquio e foi reintegrada ao grupo colorado na última semana de treinos. Por outro lado, Maurício Salgado não poderá contar com Luana Grabias, que rescindiu contrato com o Inter. A atacante está indo para os Estados Unidos, onde estudará e jogará.
Uma provável escalação colorada é formada por: Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari; Juliana, Djeni, Mari Pires e Rafa Travalão; Fabi Simões, Shashá e Mileninha.
“FAZER HISTÓRIA”
O desejo do grupo colorado foi evidenciado por Fabi Simões em entrevista para o Canal do Inter. A camisa 7 colorada avaliou a preparação do grupo para o confronto. “Nos preparamos muito bem para passar pelo São Paulo, chegar na semifinal e fazer história com o Inter”.
CAMPANHA COLORADA
O Inter terminou a primeira fase na sexta colocação, com 27 pontos em 15 jogos. Foram 8 vitórias, 4 derrotas e 3 empates, 19 gols marcados e 16 sofridos. Fabi Simões é a artilheira do Inter na competição, com seis gols marcados.
RODADA DUPLA
Esta segunda-feira (16) marca também a volta a campo das Gurias Coloradas Sub-18. Pela segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18, o Inter enfrenta o Flamengo, às 15h30, no CT do Sorocaba, em São Paulo. Na primeira fase, as Coloradas foram as únicas com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos. As Gurias marcaram 21 gols e sofreram apenas três.
Por: Ingrid Fochezatto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.