OUTRO EMPATE EM BH


Cruzeiro tem boa atuação, mas não consegue virar o placar  

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad

O Cruzeiro fez seu segundo jogo seguido no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (14). O duelo foi contra o Sampaio Corrêa, às 16h30, pela 18ª rodada do Brasileirão série B. 

Esse foi o terceiro jogo de Vanderlei Luxemburgo como comandante da Raposa. Nas três partidas, o adversário abriu o placar: contra o Brusque-SC na vitória por 2 a 1, no empate por 2 a 2 com o Vitória-BA e no também empate com o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 1. A defesa Celeste segue como a pior da série B, levando 29 gols. 

Quem quiser tirar algo de positivo disso, se é que existe, é o fato do grupo ter poder de reação e não se abalar tanto ao levar o primeiro gol. Contra o Sampaio Corrêa, o Maior de Minas foi superior, teve mais finalizações, mais chances claras de gol, mais escanteios. O resultado não foi justo, mas no futebol a justiça é algo complicado.

O jogo

O Cruzeiro começou bem o jogo, obrigando o Sampaio Corrêa a colocar todos os jogadores na defesa. Giovanni fez uma partida acima da média neste sábado. Aos 13’, bateu forte de longe e assustou o goleiro maranhense. 

Aos 24’, a equipe Celeste fez boa jogada coletiva e Giovanni encontrou Rafael Sóbis livre de marcação, mas o atacante bateu mal na bola e perdeu uma chance incrível de abrir o placar. 

A Raposa ainda foi parada pelo goleiro Mota algumas vezes. Foi assim que o Sampaio Corrêa teve brechas na defesa Celeste, que buscava sempre o ataque. Aos 40’, o Tricolor avançou por todo campo, Jean Silva cruzou rasteiro pela direita e Watson finalizou para o fundo do gol, marcando Sampaio Corrêa 1 a 0.

Na etapa complementar, saíram Wellington Nem e Felipe Augusto. Entraram Dudu e Claudinho, que também tiveram grandes chances de empatar. Sóbis dominou, chutou, mas o goleiro fez a defesa, aos 12’ Norberto bateu na trave aos 13’… e assim uma sequência de “quase” para o Cruzeiro.

Aos 15’, saíram Rafael Sóbis e Rômulo e entraram Marcelo Moreno e Thiago. As mudanças surtiram efeito e o Cruzeiro ficou mais dinâmico e pressionou, até que aos 24’, uma bonita jogada Celeste: Claudinho chutou, mas o goleiro Mota mandou para escanteio. O próprio Claudinho bateu rapidamente e pegou a defesa adversária de surpresa. O atacante Marcelo Moreno mergulhou e de cabeça igualou o placar. Tudo igual, 1 a 1.

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad

A equipe Estrelada ainda teve algumas chances no final do jogo, mas o Tricolor maranhense se fechou e impediu a vitória cruzeirense. 

A situação Celeste 

O empate não foi nada bom para o Cruzeiro. A equipe continua na parte de baixo da tabela, com 18 pontos. Nessa rodada não tem chance de ir para a zona de rebaixamento, mas ocupa a 16ª posição, o primeiro fora do Z-4. 

O Sampaio Corrêa chegou aos 30 pontos e segue na disputa pelas primeiras colocações. Os maranhenses dependem ainda de outros jogos, mas o bom desempenho até o momento garante possível briga para o acesso. 

Próximos confrontos  

O Cruzeiro voltará a campo na terça-feira (17), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). A partida será às 19h, válida pela 19ª rodada da série B.

O próximo duelo no Mineirão acontecerá na sexta-feira (20), contra o Confiança, às 20h. Após quase um ano e meio sem público, esse jogo marcará a volta do torcedor Celeste ao estádio.

Ficha técnica 

Cruzeiro 1×1 Sampaio Corrêa 

Motivo: 18ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021

Local: Estádio Independência – BH/MG

Data: 14/08/2021

Hora: 16h30

Cruzeiro: Fábio, Norberto, Ramon, Eduardo Brock, Jean Victor (Matheus Pereira), Adriano, Rômulo (Thiago), Giovanni (Felipe Augusto, Claudinho), Wellington Nem (Dudu) e Rafael Sóbis. Técnico Vanderlei Luxemburgo 

Sampaio Corrêa: Mota, Watson (Luiz Gustavo), Joécio, Nilson, Zé Mário, Betinho (Mauro Silva), Marcio Araujo, Eloir (Pimentinha), Nadson (Daniel Costa), Jean Silva e Ciel (Jackson). Técnico Felipe Surian 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se