NO APAGAR DAS LUZES, SÃO PAULO VENCE O GRÊMIO E SE AFASTA DO Z4


O São Paulo Futebol Clube recebeu neste sábado (14) a equipe do Grêmio em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes estão em situações difíceis na tabela, com isso, a partida praticamente valia 6 pontos, quem vencesse aliviava a vida. E graças ao gol nos acréscimos, o São Paulo levou a melhor e se afastou finalmente do Z4.

Foto: São Paulo FC 

Vou começar trazendo boas notícias: ninguém sentiu a coxa na partida, nenhum jogador saiu lesionado. Vocês lembram quando foi a última vez que isso aconteceu? Eu não.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, as duas equipes tiveram oportunidades, mas o Tricolor dono da casa foi quem abriu o placar com Vitor Bueno. Não é miragem, ele marcou mesmo, e de falta. Logo em seguida, o Grêmio empatou com Vanderson, também de falta. Com o marcador igualado, o São Paulo partiu para cima da equipe visitante, mas a pontaria dos atletas não estava em dia e ficou por isso mesmo.

O técnico Crespo e a equipe precisavam da vitória. Com isso o treinador colocou em campo o melhor que tinha no banco de reservas: Rigoni, Liziero e Gabriel Sara. O camisa 77 teve a oportunidade de marcar, mas a bola passou raspando a trave direita dos visitantes. Ainda, no finalzinho, Reinaldo acertou a trave e ali as esperanças dos três pontos já tinham ido embora. Até que, nos acréscimos, Rigoni (sempre ele) premiou Igor Gomes com uma belíssima assistência, gol do garoto de Cotia. 

Só nós torcedores sabemos o quanto é raro o São Paulo marcar nos acréscimos. Essa vitória precisa ser comemorada em dobro, pelos três pontos conquistados que nos deixam respirar na competição e pela raça da equipe que lutou até o final pelo resultado.

E nem preciso dizer que o Rigoni muda a cara da equipe né? Pode jogar 90 ou 20 minutos, quando ele está em campo, conseguimos enxergar a vontade de vender e se doar por inteiro. Diferenciado.

Foto: São Paulo FC 

O Tricolor não vencia o Grêmio no Morumbi desde junho de 2015. Hernán Crespo veio para mostrar que tabu foram feitos para serem quebrados. Conseguimos e vamos por mais!

As pedradas não acabaram. Na terça-feira, o time do Morumbi tem um clássico complicadíssimo contra a equipe do Palmeiras na Copa Libertadores da América. A primeira partida acabou empatada em 1×1.

Por amor ao tricolor,

Raiane Vieira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se