Neste sábado (14), o Botafogo da Paraíba entrou em campo fora de casa contra o Volta Redonda, pela décima segunda rodada do Brasileirão – Série C. O jogo terminou tudo igual (1×1), dentro de campo e, fora dele, continuamos líder do Grupo A.
O primeiro tempo do jogo foi bastante agitado, com chances para ambos os times, mas sem nenhum gol. Aos 18 minutos, o time carioca tentou com Pedrinho, que ao cobrar um escanteio, a bola rebateu na defesa e voltou para o mesmo, que chutou rasteiro e foi na trave, quase marcando o primeiro gol da partida.
O Belo teve chance logo depois com Éderson, que de fora da área chutou bem, mas o goleiro Vinicius estava lá e fez uma boa defesa. Depois disso, só deu Voltaço em campo, mas terminou 0x0 o primeiro tempo no Raulino de Oliveira.
Já o segundo tempo foi totalmente diferente, porque logo aos 7 minutos o Belo abriu o placar e o gol foi de cabeça, depois de um cruzamento de Sávio para Juba, que marcou e fez o primeiro no jogo a favor do time paraibano.
Tudo ia tão bem, o Botafogo ganhando e abrindo uma vantagem maior para o segundo colocado na tabela, mas o sonho acabou e, nos acréscimos, aos 48 minutos, o Volta Redonda deixou tudo igual. Vale salientar que eles estavam com um a menos em campo, e mesmo assim conseguiram empatar com gol de cabeça de Olávio, terminando o duelo em 1×1 no Raulino de Oliveira.
Com este pontinho, o Botafogo da Paraíba continua na liderança do Grupo A com 20 pontos. Seu próximo compromisso será contra o Floresta, em casa. Gerson já não contará com Marcos Aurélio e Esquerdinhas, pois levaram seus terceiros cartões amarelos na partida e estarão suspensos da próxima partida.
Por amor ao Botafogo da Paraíba.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.