As Gurias do Grêmio venceram o Palmeiras pelo jogo de ida das quartas pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1
O Grêmio recebeu em casa o Palmeiras neste sábado (14), às 15h, no Vieirão, em Gravataí (RS), pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. As Gurias Gremistas superaram a invencibilidade do Palmeiras e saíram com a vitória, com o placar de 2 a 1. Com este resultado, o Tricolor tem a vantagem do empate para se classificar para a próxima fase.
As Gurias Gremistas entraram em campo com determinação em busca da vitória, com um jogo sólido, bem aplicado e com poucas chances para o adversário.
Aos 22 minutos, em cobrança de pênalti, Pri Back chegou com categoria e abriu o placar. Na sequência, aos 28 minutos, o Palmeiras fez o gol de empate, após um cruzamento, de cabeça.
O Grêmio continuou concentrado e melhor, e na reta final da primeira etapa, com uma cobrança de falta perfeita, aos 42 minutos, Rafa Levis fez o segundo gol.
Na etapa complementar, o Grêmio retornou com a mesma formação. Com equilíbrio, as gurias gremistas seguiram no segundo tempo, com trabalho forte em uma partida quase perfeita e, com muita concentração, conseguiram manter a vantagem construída no primeiro tempo.
Aos 20 minutos, a técnica Patrícia Gusmão realizou a primeira substituição: saiu Nathane, entrou Lorena. Após um susto, aos 30 minutos foi realizada a substituição da goleira Lorena, que saiu lesionada. No seu lugar, entrou Raíssa.
Na reta final, foram realizadas as últimas substituições da técnica Patrícia Gusmão: saíram Gisseli, Laís Estevam e Maglia, entraram Tchula, Gabizinha e Eudimilla.
O destaque do jogo foi Rafa Levis, que infelizmente levou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe no jogo de volta. Lorena foi levada ao hospital para realizar exames e passa bem.
Na entrevista coletiva, Jane Tavares falou sobre a importância do apoio da torcida, pois elas estão empenhadas para honrar o Manto tricolor. A equipe vem se superando e a mudança tática foi essencial para entrar em campo confiante e focada para realizar um futebol belíssimo. A união faz a força e a diferença na equipe.
A técnica Patrícia Gusmão falou na coletiva sobre a partida:
“A vitória é um passo importante, porém precisamos manter os pés no chão e humildade, para o jogo de volta, pois nada está decidido. A equipe entrou com consistência, a defensiva buscou as oportunidades para equilibrar a área e neutralizar o adversário”.
A expectativa da técnica Patrícia Gusmão para a partida de volta é a necessidade de ajustar algumas coisas. Para melhorar, é preciso ser mais defensivo, corrigir os detalhes que fazem a diferença. Estamos com um grupo com qualidade e jovem, com atletas pontuais que equilibram a equipe, que vem em evolução e confiança para lutar pela classificação para a semifinal.
A partida de volta contra o Palmeiras será no domingo (22), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Grêmio vai com a vantagem do empate.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Lorena (Raissa), Isa, Andressa, Patrícia, Gisseli (Tchula), Pri Back, Maglia (Eudimilla), Jane Tavares, Nathane (Lorena), Laís Estevam (Gabizinha) e Rafa Levis
Técnica: Patrícia Gusmão.
#ClubeDeTodos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.*