UMA LA LIGA DIFERENTE PARA O BARCELONA


Barça estreia na La Liga com uma postura de reformulação

Foto: Site Oficial Barcelona

Estamos de volta a amada La Liga. Após terminar a temporada passada na terceira colocação, o clube Culé chega ao campeonato deste ano com outro foco: a reformulação do elenco. Claro que vamos brigar pelo título, mas sabemos a fase que o time atravessa e o foco agora não é esse.

Apesar do confronto contra a Juventus, onde saímos vitoriosos e com o título do Joan Gamper em mãos, essa será nossa primeira partida oficial sem o dono da 10, nossa primeira La Liga sem Messi. A dúvida que fica é: qual será a postura do time nesse momento?!

Precisamos de um novo líder, alguém que chamará a responsabilidade para si e resolverá o jogo. É hora de esquecer a “Messidependência” e criar um “novo” Barça. Novas posturas, novas formas de jogar, um novo capitão.

Espera-se um Barcelona mais solto, sem algum tipo de pressão de ganhar todas ou levantar títulos, apesar de ser o Barcelona. É uma nova era, de dar alguns passos para trás para poder voltar andar para frente rumo às glórias.

Foto: Site Oficial Barcelona

Para a glória de Deus Pai e sob muita oração, enfim Laporta conseguiu inscrever os novos reforços na competição, com exceção do Aguero que mal chegou e já está no DM. De resto, todos estão à disposição de Koeman, para a partida deste domingo (15), contra o Real Sociedad, às 15h.

O elenco, que vinha realizando treinamentos no CT do clube, finalizou sua preparação neste sábado (14), e espera fazer uma boa estreia, dentro de casa e com retorno da torcida. Cerca de 20 mil pessoas estarão de volta ao Camp Nou, depois de 1 ano e 6 meses.

Apesar de ter conseguido inscrever novos atletas, o técnico tem uma lista de desfalques que se juntam ao Aguero: Dembele, Ter Stegen, Mingueza, Ansu Fati, Lenglet e De Jong. De Jong, no entanto, tem algumas chances de ser relacionado. Sendo assim, nossa provável escalação será: Neto; Dest, Pique, Araújo e Alba; Roberto, Busquets e Pedri; Depay, Braithwaite e Griezmann

Em entrevista coletiva Koeman falou sobre a necessidade de um reforço no ataque, mas entende que no momento não é possível por conta do fair play financeiro:

“É verdade que, olhando todas as posições, nos falta gente no ataque. Digo isso desde o primeiro dia, cada treinador possui pontos que quer melhorar, mas tudo depende do ‘fair play’. Se possível, vamos contratar um atacante”.

O técnico também falou sobre o novo camisa 9 Depay Memphis:

 “Espero muito de Memphis. É  rápido e possui efetividade. Perdemos isso com Leo e é algo que pedimos a todos os jogadores. Tentaremos marcar mais gols em nossa estratégia ofensiva. Memphis é importantíssimo”.

Foto: Site Oficial Barcelona

Estou ansiosa para essa partida, para ver a postura do time, para finalmente voltar a acompanhar e, como de costume, passar raiva com esse time. Precisamos fazer valer o fator casa e vencer esse jogo, para começar a competição com os 3 pontos que são muito valiosos.

Como dito anteriormente, uma nova era começa para a equipe Culé e sinto que coisas boas estão por vir. Não digo em relação a Champions e títulos, mas sim, uma nova postura do clube, além dos meninos de La Masia que são nossas esperanças para essa temporada.

“Creio que é doloroso para todo mundo. Vamos sentir falta de Messi por ser um jogador tão importante na história do Barça, mas não devemos viver do passado. São coisas que acontecem. As pessoas mudam de equipe e os jovens que temos possuem futuro, estou empolgado”, disse Koeman.

Concordo em gênero, número e grau com a fala de Koeman. Devemos MUITO a Messi por tudo que ele fez por esse clube. A saída dele dói muito e vai doer eternamente, mas é hora de seguir de frente, de entender que da sua chegada até aqui nós tivemos ele e somos gratos a ele, mas daqui “pra” lá é hora de criar nossa história sem o eterno dono da 10!

“Desde 1899,

Nós somos o Barça.

Sempre fomos o Barça.

Sempre seremos o Barça.

𝙈𝙚𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙪𝙣 𝘾𝙡𝙪𝙗.”

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se