Saudações rubro-negras!
Depois de um curto período de férias do Esporte Clube Vitória, retornei para informá-los que domingo (15), é dia de Vitória!
Chegamos na 18ª rodada e já sabemos que a briga da equipe é contra o rebaixamento. A prova disso é o desempenho ruim, que deixou o time na zona de rebaixamento com apenas 14 pontos conquistados. A série de resultados negativos resultou na saída do técnico e ídolo, Ramon Menezes, que foi demitido dois dias após a eliminação na Copa do Brasil. De lá pra cá, o time foi comandado pelo técnico interino, que esteve à frente dos dois últimos jogos: a derrota para o Vasco e o empate com o Cruzeiro.
Para substituir o reizinho e ajudar salvar o Vitória o quanto antes, a diretoria rubro-negra anunciou a chegada do técnico Wagner Lopes, que já comanda o time diante do CRB. O novo técnico falou um pouco sobre sua árdua missão de manter o Leão na Série B.
“ Não é missão só do Wagner. O Wagner, pela posição do treinador de futebol, que é muito importante, a palavra tem um peso muito grande, o Wagner vem buscar equilíbrio. Equilíbrio para defender, equilíbrio para atacar, temos vários problemas de assuntos internos que a gente não verbaliza, mas dentro a gente vai tentar organizar da melhor maneira possível. Ouvimos todos, estamos chegando, então não é o clube que tem que se adaptar ao Wagner, é o contrário. A gente sabe da grandeza do clube, o passado de glórias, a revelação de grandes atletas aqui, então venho com muita vontade de trabalhar, muita determinação. Mas vejo que a minha missão, antes de mais nada, é voltar ao básico. Fazer com que cada jogador se sinta confiante, voltar a ter confiança, que nosso ambiente fique leve para que a gente possa potencializar a força de cada um dos jogadores. “ disse em entrevista coletiva.
A novidade para o duelo diante o CRB, no Barradão, não deve ser apenas o treinador. O meia Sérgio Mota, que inclusive já trabalhou com Wagner, teve seu nome publicado no BID, e com isso está à disposição.
O grupo finalizou os preparativos visando a partida na manhã deste sábado (14). Conduzido por Lopes, o quartel realizou um treino tático e trabalho de lances com bola parada para ajuste de posicionamento defensivo e ofensivo. Ao fim das atividades, 23 atletas foram selecionados. Todos já se encontram na Chácara Vidigal Guimarães, onde ficarão concentrados.
A lista de relacionados não foi divulgada, a única certeza é o retorno do zagueiro Wallace, após cumprir suspensão por acúmulo de cartão.
Vitória e CRB se encontram domingo (15), às 16h, no Barradão, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sobre o apito do árbitro Jeferson Ferreira, e os seus assistentes Fabrício Vilarinho e Tiago Gomes.
O teu pavilhão nós vamos erguer
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.