Palmeiras precisa vencer a equipe mineira para recuperar a liderança da competição
O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, neste sábado (14), às 19h, no Mineirão. O jogo é válido é pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão está na segunda colocação com 32 pontos conquistados. Já o adversário tem 34 pontos e assume a ponta da tabela. Portanto, a equipe que vencer o duelo termina a rodada na liderança.
A preparação
O elenco se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de quarta-feira (11) depois do empate com o São Paulo por 1×1, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
No início, Abel Ferreira comandou um treino coletivo de dois tempos de 45 minutos com jogadores do sub-20 e os que não atuaram como titulares no Choque-Rei. Enquanto isso, os onze iniciais do clássico fizeram apenas trabalhos regenerativos.
Dando continuidade aos treinamentos, na quinta-feira (12), o grupo participou de um treino técnico e posicional. Posteriormente, os atletas aprimoraram jogadas partindo do meio de campo aos laterais, para estes cruzarem aos atacantes que estavam na área para aprimorar a finalização.
A equipe terá os desfalques dos laterais Victor Luis, que foi expulso na última rodada, e Renan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Felipe Melo, Danilo Barbosa e Breno Lopes voltam de suspensão e ficam à disposição de Abel Ferreira.
Além disso, com os dois laterais esquerdos suspensos, o técnico palmeirense deve promover a estreia do recém contratado Joaquín Piquerez. O jogador já esteve no banco nos últimos jogos, mas ainda não teve a oportunidade de entrar em campo.
Por fim, o Palmeiras realizou o último treino na Academia de Futebol na manhã desta sexta-feira. Para começar, houve um aquecimento com e sem bola, e na sequência, os jogadores realizaram uma atividade tática com o grupo separado em dois. Após o almoço, o elenco embarcou para Belo Horizonte.
O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Breno Lopes e Rony.
Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.