ESMAC VAI EM BUSCA DA VITÓRIA EM CIMA DO RED BULL BRAGANTINO


Partida acontece neste domingo (15), às 10h, no estádio da Curuzu

Sidney Oliveira/O Liberal

Retornando após a paralisação para as Olimpíadas de Tóquio 2020, o Brasileirão A2 retorna para a fase semifinal. Sendo representando da região norte e do Pará, a Esmac recebe neste domingo (15) a equipe paulista do Red Bull Bragantino, às 10h, na Curuzu. As duas equipes já estão com vaga garantida para elite do Brasileirão feminino e agora disputam uma vaga na grande final.

Segundo o treinador da equipe, Mercy Nunes, a equipe vem completa para essa partida. O único desfalque será do próprio técnico que cumprirá suspensão automática, devido ao cartão vermelho que recebeu na partida contra o Real Ariquemes-RO, em julho.

“Todas as titulares estarão em campo, apenas eu de fora para cumprir a expulsão e vamos concentrar no sábado. Tem três que trabalham comigo, mas acho que o professor Eric Cavalcante deverá ficar no comando. Eu ficarei com um rádio”, comentou Mercy.

A equipe paraense poderá ter um grande desafio para esse jogo, o gramado. No sábado (14), a equipe masculina do Paysandu joga no gramado da Curuzu pela Série C, o que pode deixar o gramado em péssimas condições. Outro fator, é que a equipe treina em grama sintética. “Nós treinamos no Ceju (Centro da Juventude), em gramado sintético. Jogamos no Baenão, que é um gramado mais veloz. Não sei como está o da Curuzu. Ficar mudando de local de jogo é prejudicial a equipe local”, lamentou.

Entretanto, o calor da capital paraense pode ser um fator favorável para a equipe, já que em São Paulo, onde fica a casa do Bragantino, tem sofrido com baixas temperaturas.

“O fator que nos dará um diferencial positivo é o clima, um jogo às 10h da manhã, com um crescente no calor e tendo em vista que lá em São Paulo está muito frio. Elas estão treinando em temperaturas de 15ºC, às vezes até em 10ºC. Acho que esse fator vai nos favorecer”, finalizou.

Ficha Técnica

Esmac x Red Bull Bragantino

Brasileirão A2 – Jogo de ida semifinal

Local: Estádio da Curuzu

Data e horário: domingo (15), às 10h

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)

Auxiliares: Jhonathan Leone Lopes (PA) e Nayara Lucena Soares (PA)

Quarto árbitro: Ignacio José de Almeida Pedro (PA)

Por Beatriz Reis

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se