DUELO INÉDITO NO BRASILEIRÃO SÉRIE A: BRAGANTINO ENCARA O JUVENTUDE NO NABIZÃO


Com o objetivo de se aproximar das primeiras posições da tabela, Red Bull Bragantino recebe o Juventude

Preparação do Red Bull Bragantino nesta tarde de sexta-feira (13), para o jogo contra o Juventude. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Como estão? Eu espero que estejam bem e preparados, pois o nosso poderoso Leão terá um duelo inédito no Nacional com um clube gaúcho que não encara há bastante tempo, comandado pelo técnico Marquinhos Santos. Além disso, ele reencontrará dois jogadores conhecidos por nós, torcedores: o Matheus Jesus e o Francisco Hyun Sol Kim, ou simplesmente, Chico! Já sabem de quem a setorista está falando? Isso mesmo: “O Juve!” Posso apostar que vocês não vão perder este confronto, que promete emoções, não é mesmo?

Neste sábado (14), o Red Bull Bragantino enfrenta o Esporte Clube Juventude, no estádio Nabi Abi Chedid, às 17h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere. 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 4ª posição, somando 28 pontos. Já o Juventude se encontra em 14ª colocado, com 16 pontos. 

O time de Maurício Barbieri vem de uma grande vitória contra o Rosario Central, pelo placar de 4 a 3 (com golaço de Bruno Praxedes e hat-trick de Artur; dois gols de Marco Ruben e Milton Caraglio para os Canallas), na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Jaconero, por sua vez, perdeu para o Atlético Mineiro, por 2 a 1 (com gols de Hulk e Nathan Silva; e Paulinho Bóia para o Papo), no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. 

RELEMBRANDO 

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 22 de outubro de 2009, pela abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Nabizão, onde o Braga levou a melhor pelo placar de 3 a 2 (com gols de Diego Macedo, Frontini e Juninho; e dois gols de Mendes), e encerrou uma série de três derrotas consecutivas.

EXPECTATIVA: MAURÍCIO BARBIERI

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o técnico Maurício Barbieri projetou suas expectativas sobre a partida, e disse que está confiante em uma boa atuação do elenco. Confira: 

“É um jogo importante para nós. Jogaremos em casa e temos que tentar impor nosso ritmo e identidade sobre o adversário. O Juventude é um oponente que já conquistou vitórias importantes contra grandes equipes, mas, como disse anteriormente, estamos jogando em casa e temos que tentar fazer prevalecer nosso jogo e buscar a vitória. Temos que estar preparados para duas situações.“, declarou.

Nos últimos jogos, eles (Juventude) atuaram de uma maneira mais reativa e defensiva. Mas a gente treinou para mais de uma situação. Se eles saírem um pouco, melhor. Isso dá espaço para que a gente possa jogar. Se resolverem não se expor tanto, cabe a nós dar ritmo e intensidade no jogo para encontrar os espaços.”, disse o treinador.

O técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, comandando o treino. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Cleiton (poupado); Bruno Praxedes (poupado); Bruno Tubarão (lesão no tornozelo); Léo Ortiz (testou positivo para Covid-19); Luan Cândido (lesão no adutor da coxa esquerda), Lucas Evangelista (poupado), e por fim, Ytalo (poupado).

Goleiros: Julio Cesar e Maycon Cleiton;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Haydar, Léo Realpe e Natan;

Laterais: Aderlan, Edimar, Rafael Luiz, Weverson e Weverton;

Meio-Campistas: Eric Ramires, Jadsom Silva, Pedrinho e Raul;

Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruninho, Tomás Cuello, Gabriel Novaes, Helinho, Jan Hurtado e Leandrinho.

Provável Escalação: Julio Cesar; Aderlan; Fabricio Bruno e Natan; Weverson; Raul, Eric Ramires e Pedrinho; Helinho (Artur), Tomás Cuello e Alerrandro.

ARBITRAGEM

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL);

Árbitro Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL);

Árbitro Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (AL);

Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP);

Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC);

Então, partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “DUELO INÉDITO NO BRASILEIRÃO SÉRIE A: BRAGANTINO ENCARA O JUVENTUDE NO NABIZÃO

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se