BUGRE TENTA MANTER A MARCA DE VISITANTE INCÔMODO 


O Guarani visita o Goiás nesta sexta-feira (13), às 19h, em mais um jogo de seis pontos para se manter entre os primeiros colocados da Série B. A campanha do Guarani longe do Brinco de Ouro é a segunda melhor da Série B, ficando atrás somente do atual líder, o Coritiba. Em oito jogos longe de Campinas, o Bugre soma quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota – um rendimento total de 62,5%. 

Para se manter na briga, os pontos conquistados são fundamentais, independente da localização da partida. E é pensando nisso que o Bugre encara o Goiás, um adversário que o Alviverde Campineiro não vence em seus domínios desde 2002, quando saiu com a vitória por 2×1, ainda pela primeira divisão do nacional. 

O Goiás, inclusive, é um adversário indigesto para o Guarani. As equipes já se enfrentaram em 36 oportunidades e o esmeraldino leva vantagem no confronto com 12 vitórias. O Bugre venceu outras 11, e houveram 13 empates. 

Bugre treino em Florianópolis antes de seguir para Goiânia (Foto: Marcos Ortiz/Guarani FC)

Para a partida, o técnico Daniel Paulista tem três desfalques em relação a equipe que atuou contra o Avaí em Florianópolis. Bidu, Diogo Matheus e Bruno Sávio tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto. Para as laterais, a tendência é que Pablo volte a atuar pela direita e Eliel substitua Bidu, na esquerda. No ataque, o treinador pode optar por inverter Maxweel para a direita e dar nova oportunidade a Allan Victor, autor do gol da vitória em Santa Catarina, entre os titulares. Outra opção é promover a entrada de Renanzinho, utilizado nesta terça, ou até mesmo Matheus Souza.

O Goiás tem 28 pontos, um a menos que o Bugre, por isso a vitória é essencial para continuar brigando na parte de cima da tabela e se afastando dos adversários. 

Por Isabella de Vito 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se