Pela 17ª rodada da Série B, Remo e Goiás se enfrentaram, na noite da última terça-feira (10), nos minutos finais o Leão Azul de Antônio Baena arrancou um empate, com gol de Renan Gorne, em cobrança de pênalti.
O Remo foi para esse jogo sabendo da importância de pontuar nessa partida, vindo de uma derrota para o Operário, em casa. Mesmo sabendo que seria difícil pelo grande campeonato que o Goiás faz nesse 1° turno da Série B. Apesar de desfalques de dois titulares importantes
O zagueiro Kevem, liberado por problemas familiares, e o lateral direito, Thiago Ennes, com uma lesão e se encontra no Departamento Médico azulino. Para o lugar de Kevem, o treinador Felipe Conceição optou por Rafael Jansen, e no lugar de Thiago Ennes, Wellington Silva.
O time remista teve as melhores chances e foi bem melhor no primeiro tempo da partida.
O Remo tentou por várias vezes o contra-ataque, com Victor Andrade, mas não apareciam opção para acompanhá-lo e não teve resultados. Victor Andrade também sofreu muitas faltas dos jogadores adversários.
Remo fez um primeiro tempo muito bom, mesmo com a bola não entrando.
Em uma grande oportunidade de gol, Eric Flores cabeceou e o defensor adversário tirou a bola em cima da linha.
No segundo tempo o Remo parecia um pouco mais perdido e deixando o adversário jogar mais, o time azulino teve bastante dificuldades nas jogadas. Após o gol do adversário, o Remo parecia que havia sentido um pouco, mas não parou de tentar um empate
Ao decorrer do segundo tempo, Lucas Tocantins e Renan Gorne entraram na partida e o Leão foi para o tudo ou nada para forçar um empate. Foi aí que começou e aos 38 minutos Lucas foi lançado, driblou o goleiro Tadeu e sofreu um pênalti.
Renan Gorne foi para a cobrança e nessa hora muito torcedor remista “gelou” e sentiu aquela leve desconfiança. Mas não deu outra e Gorne marcou e deixou o placar tudo igual.
Para o treinador remista, foi um ótimo resultado e considerado justo, pelo grande jogo que as duas equipes fizeram.
“Foi um grande resultado. O que fica de mais importante hoje é voltar a ter desempenho. Voltamos a jogar no padrão que estamos construindo, dentro da disciplina tática que estamos montando dentro da equipe e isso me deixa muito satisfeito”, declarou o treinador, Felipe Conceição.
O Rei da Amazônia permaneceu em 13ª posição, agora com 20 pontos na tabela.
Escalação: Vinícius; Wellington Silva (Renan Gorne), Romércio, Rafael Jansen e Igor Fernandes; Uchôa; Matheus Oliveira (Lucas Tocantins), Lucas Siqueira (Arthur), Erick Flores e Victor Andrade (Rafinha); Felipe Gedoz.
Cartões amarelo: Rafinha e Felipe Gedoz (3° cartão e está fora do próximo jogo)
O próximo compromisso remista é contra o Vasco, na próxima sexta-feira (13), no Baenão, às 21h30 (de Brasília).
Saudações Azulinas!
Por Rafaela Bittencourt
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo