Palestrinas encontram dificuldades mas derrotam a equipe do Taubaté
Pela estreia do Campeonato Paulista Feminino, o Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira (11), no Allianz Parque, e venceu o Taubaté por 2×0 com gols de Camilinha e Julia Bianchi.
O jogo:
A primeira etapa de jogo começou com as duas equipes propondo jogo e tentando chegar ao ataque. O Palmeiras pressionou, encontrou alguns espaços e aos 12 minutos teve boa chance com Ary Borges, mas a camisa 8 alviverde errou o chute e mandou a bola para fora.
Poucos minutos depois, foi a vez do Taubaté levar perigo ao gol de Jully. Vitória Eugênia cruzou na área, e Mariana chegava para cabecear, porém, Jully apareceu antes e fez a defesa.
O Palmeiras respondeu quase que imediatamente a essa investida das adversárias em um contra-ataque fatal de Camilinha. A camisa 9 saiu em velocidade, driblou a goleira e abriu o placar. O Verdão ainda teve mais duas boas oportunidades, mas não balançou as redes.
Já nos minutos finais, o Taubaté chegou ao gol, mas a arbitragem anulou devido a um impedimento.
A equipe palmeirense voltou ao segundo tempo com algumas modificações. Ricardo Belli optou pelas saídas de Chú, Thais e Duda para as entradas de Carol Baiana, Tainara e Julia Bianchi. Nos minutos iniciais, o Palmeiras viu mais dificuldades de jogar, sem encontrar muitos espaços.
Aos 16 minutos, Julia Bianchi deu um passe para Carol Baiana, mas a atacante perdeu a oportunidade ampliar o placar. Na sequência, Bruna Calderan recebeu uma ótima bola na área, mas não conseguiu finalizar com efetividade.
Sem conseguir se infiltrar na área da equipe do Taubaté, o Verdão apostou nos chutes de longe, e foi dessa forma que marcou o segundo e decretou a vitória. Já nos acréscimos, Dandara ajeitou para Julia Bianchi, que dominou e mandou para o fundo das redes de Yolanda.
Próximo compromisso
Agora, o Palmeiras volta a campo no sábado (14), às 15h, diante do Grêmio, em jogo de ida válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Pela segunda rodada do Paulistão, o Alviverde enfrenta o Pinda, na quarta-feira (18).
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.