EL PARANAENSE ENTRA EM CAMPO CONTRA A LDU


Furacão faz o jogo de ida das quartas de final da Sula contra o time equatoriano

Foto: Athletico Oficial/ Gustavo Oliveira

Nesta quinta-feira (12), às 19h15, o Athletico entra em campo no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, para enfrentar a Liga Deportiva Universitaria à 2.700 metros de altitude. Este é o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, torneio pelo qual todo torcedor atleticano tem um carinho especial.

As equipes possuem uma rivalidade bastante acirrada. Como cada uma possui um título da Sul-Americana, então, ambas estão em busca o bicampeonato.

A equipe da LDU encara a Sula como prioridade e vem embalada no campeonato continental, tendo eliminado o Grêmio nas oitavas. De todo modo, vive um momento de reformulação em seu plantel. O atual técnico comandou a equipe em apenas 6 jogos. Além disso, a zaga também passa por um momento de transição.

Ainda, o ataque atleticano precisará vencer o paredão Gabbarini, e marcar muito bem a dupla Piovi e Alcívar, bem como o atacante Amarilla.

Já o Furacão tem ao seu lado o bom retrospecto contra times equatorianos na Sula e na Libertadores. Ao enfrentar o Emelec, o Olmedo, e o time do Aucas, a equipe rubro-negra tem quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Desfalques e retornos

Para este jogo, o rubro-negro paranaense tem dois desfalques e dois retornos. Voltam ao time Abner, que estava com a Seleção Olímpica, e Christian, que estava suspenso no Brasileiro, mas retorna ao time na Sul-Americana. Os desfalques ficam com Santos, que mesmo tendo retornado do Japão na segunda-feira, após ter sido medalhista olímpico, recebeu uma folga, por ter sido titular em todos os jogos, e Thiago Heleno, que por uma condição fisiológica não joga na altitude.

Assim, um provável Athletico tem: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian e Terans; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

A LDU provavelmente vai com Gabbarini; Perlaza, Franklin Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Ezequiel Piovi, Jordy Alcívar e Matías Zunino; Nilson Ángulo, Jhojan Julio e Luis Amarilla.

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada, e o gol fora de casa é critério de desempate.

Pra cima, Furacão!

Vamos lutar por mais essa taça.

Por Daiane Luz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se