O Operário recebe o Botafogo nesta quinta (12), às 21h30, no Germano Kruger, pela 17ª rodada do Brasileirão Série B.
Sobre essa partida ficam dois sentimentos: o primeiro que esse é o jogo que eu queria ver in loco! Vem logo, segunda dose, porque a saudade do Germano chega a doer.
A segunda é que eu quero ver o Matheus Costa juntar 11 jogadores saudáveis para entrar em campo. Já passamos de 12 jogadores no Departamento Médico. Além dos lesionados, temos Chorão cumprindo suspensão já que foi expulso no último jogo.
Outras baixas no elenco são Leandrinho, a nova aquisição do DM do Fantasma, e Ricardo Bueno, que nos deixou e foi para o Juventude jogar a Série A. Dessa forma, o OFEC terá que contratar!
Para o jogo de quinta-feira, Matheus Costa terá que improvisar. O provável time será: Simão, Lucas Mendes, Reniê, Filemon e Fabiano; Vilela, Thomaz e Marcelo Santos; Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Cleyton (Oller).
Os únicos jogadores que enfrentaram o Vasco na primeira rodada e também enfrentarão o Botafogo amanhã são Simão, Filemon e Reniê. Muitas lesões pesadas e uma preparação errada trouxeram o OFEC para essa condição. Ainda não tivemos uma explicação por parte da diretoria nem do técnico, mas sabemos que algo de errado não está certo.
Enfrentaremos o Botafogo com um time todo costurado, sem vários titulares e em casa ainda sem torcida. Um dos jogos mais esperados por nós torcedores acaba perdendo a graça e trazendo vários questionamentos para o torcedor operariano.
Será que virão reforços? O que acontece no buraco negro do nosso DM que os jogadores entram lá e nunca mais saem? Será possível permanecer no meio da tabela com tantos desfalques? Vamos cair? Vamos subir, ou já desistimos?
Enfim, apenas mais um jogo com fortes emoções pela frente! Que não falte raça aos jogadores e que possamos ao menos pontuar em casa!
Avante Fantasma! Vamos subir Operário!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.