Red Bull Bragantino venceu o Rosario Central, pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e principalmente vivos, pois o primeiro duelo decisivo das quartas de final da Sula do nosso poderoso Leão foi, literalmente, um teste para cardíaco, hein? Entretanto, o nervoso que nós, torcedores, passamos valeu a pena. Sabem o motivo? Isso mesmo! Ele conquistou um baita triunfo (diga-se de passagem) e abriu boa vantagem para o confronto de volta! Além disso, um jogador muito “arretado” teve uma atuação de gala (com três gols marcados e uma assistência), e a estrela dele acabou brilhando: simplesmente, o nosso “Rei Artur!”
Nesta terça-feira (10), o Club Atlético Rosario Central recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Dr. Lisandro de la Torre (Gigante de Arroyito), na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2021. As equipes realizaram uma partida bastante movimentada, com emoções, e o Braga levou a melhor pelo placar de 4 a 3 (com golaço de Bruno Praxedes e hat-trick de Artur; dois gols de Marco Ruben e Milton Caraglio para os donos da casa).
Com este resultado, o Massa Bruta pode avançar para a semifinal do torneio continental com um empate ou uma derrota por um gol de diferença (Ex: 1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2). Por outro lado, para o Rosario se classificar, ele precisa vencer por dois ou mais gols (ou por um gol de diferença, a partir de 5 a 3). Em caso de triunfo dos argentinos pelo placar de 4 a 3, a vaga será decidida nos pênaltis.
O vencedor do confronto de volta enfrentará o Santos ou Libertad, na próxima fase da competição. Agora, a pergunta que não quer calar: será que teremos Barbierismo X Dinizismo, na semi?
O JOGO
1ª TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou pressionando, teve uma marcação alta, e logo aos 7’, o volante Raul, carimbou a trave de Jorge Broun. O Club de Che Guevara, por sua vez, tentava atacar, entretanto, não obteve sucesso.
Com 16 minutos no relógio, saiu o primeiro gol do Red Bull Bragantino. “SABEM DE QUEM? DELE MESMO! O BRABO: BRUNO PRAXEDES!” Artur recebeu de Raul, na ponta direita, e fez um cruzamento na medida para Praxedes, que de cabeça, abriu o placar na Argentina. Depois do golaço, o meia tentou fazer o segundo, mas não conseguiu.
Um minuto depois, o camisa 25 lançou Artur em velocidade na direita, cruzou para o meio da área, onde Lucas Evangelista acabou sendo derrubado pelo jogador, Facundo Almada, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Artur, com sangue no olho, bateu no cantinho esquerdo de Jorge, e só correu para o abraço.
Aos 23 minutos, os Canallas responderam com Damián Martinez, que pegou um rebote na direita, cruzou rasteiro para Marco Ruben, no qual desviou e diminuiu o resultado.
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo treinador Kily González tentou buscar o empate, e levou perigo com Emiliano Vecchio. Já o Braga soube segurar a pressão (ainda bem).
Antes do intervalo, saiu o terceiro.“TENHA PIEDADE DOS SEUS PLEBEUS ARGENTINOS, Ó, REI ARTUR! ALIÁS, NÃO TENHA, NÃO! CONTINUE ASSIM, DANDO ALEGRIA PARA A NAÇÃO BRAGANTINA!” O hermano, Tomás Cuello, fez um cruzamento na esquerda, o atacante correu pelas costas da defesa argentina para chutar de primeira, e balançou as redes do arqueiro dos Canallas.
O primeiro tempo se encerrou por 3 a 1, para o Leão.
2ª TEMPO
Na segunda etapa, com 9 minutos, o time de Maurício Barbieri afastou mal a redonda, Lautaro Blanco a colocou na área, e Marco deu uma meia bicicleta, fazendo o segundo gol. Em contrapartida, o Massa Bruta respondeu com Léo Ortiz, entretanto, a bola passou rente à trave.
Infelizmente, aos 17’, o atacante Milton Caraglio, deixou tudo igual na Argentina depois de receber de Blanco e marcar de cabeça. Vocês acham que isso desanimou o Bragantino na “lucha”? Claro que não!
“ENQUANTO VOCÊ LIA, MAIS UM GOL O ARTUR FAZIA!” Com 27 minutos no relógio, após um lançamento de Aderlan, no campo defensivo, a zaga dos donos da casa tentou cortar, e acabou cabeceando para trás. O camisa 7, que de bobo não tem nada, ativou o “Modo Turbo”, dominou a redonda, e mandou na saída do goleiro Broun, confirmando seu hat-trick.
Aos 34’ e 42’, o nosso “Rei” criou mais duas oportunidades de ampliar ainda mais o resultado, no entanto as tentativas não foram conclusivas. Por outro lado, no minuto seguinte, Zabala recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu colocado, porém, o nosso paredão jamais criticado, Cleiton, se esticou todo e defendeu.
Nos acréscimos, Marco Ruben conseguiu uma finalização depois de um cruzamento na área para tentar deixar tudo igual novamente, mas a pelota saiu sem direção. Em seguida, o árbitro Diego Haro apitou, e o segundo tempo terminou com uma grande vitória do Massa Bruta por 4 a 3, na cidade de Rosário. Que noite histórica, hein?
Curiosidade: Desde 2005, o Rosario Central não perdia para um clube brasileiro, no estádio Gigante de Arroyito. O último revés aconteceu no dia 15 de setembro, do mesmo ano, contra a equipe de Muricy Ramalho (técnico da época), o Sport Club Internacional, pelo placar de 1 a 0 (com gol de Rafael Sóbis), pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana, no qual o resultado foi responsável por representar o primeiro triunfo em 25 anos do Colorado, na Argentina.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR
Em entrevista à CONMEBOL TV, o autor do hat-trick, Artur, comemorou a vitória do elenco, porém, ressaltou que é preciso manter o foco para a segunda batalha. Confira:
“Estou muito contente. Nunca tinha feito três gols numa partida só. A felicidade é muito grande. Feliz pelo triunfo aqui, mas ainda não tem nada decidido. Tem mais 90 minutos em Bragança Paulista e é outra batalha que temos que decidir.”, declarou o camisa 7.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana ocorrerá na próxima terça-feira (17), às 19h15 (de Brasília), no Nabizão, em Bragança Paulista. Antes, o Red Bull Bragantino enfrentará o Juventude, neste sábado (14), às 17h, também em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “COM HAT-TRICK DE ARTUR, BRAGANTINO VENCE E ABRE VANTAGEM NAS QUARTAS DE FINAL”
Pra cima Bragaa! 🦁