Saudações, torcida vascaína!
Vencemos mais uma, isso que importa. Jogamos bem? Não, foi um jogo péssimo, duro de se ver, mas já estamos acostumados com esses espetáculos que recebemos. Alô G4, chegamos, até quando não sei, mas que seja até o final.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Vila Nova, pela 17ª rodada do Brasileiro da Série B, e saiu vencedor pelo placar de 1 a 0.
SOBRE O JOGO
São problemas que não acabam mais, sem Cano suspenso, o provável substituto seria o Daniel Amorim, mas o jogador sentiu a coxa e sequer foi relacionado. Outro desfalque de última hora foi Morato, o atacante testou positivo para Covid 19.
O primeiro tempo iniciou com um Vasco controlando as ações, posse de bola e tentando furar a barreira que estava formada no campo defensivo do Vila, que tinha como estratégia os contra-ataques. Se dependesse da defesa vascaína, o plano daria super certo.
Um jogo feio, truncado, cheio de faltas e com um juiz marrento, que adora distribuir cartões amarelos e roubar a cena. Assim foi até os acréscimos, quando em boa jogada do Juninho, ele encontrou Léo Jabá(nunca critiquei), o atacante chutou mesmo sem ângulo, a bola encobriu o goleiro e morreu no fundo das redes.
Na segunda etapa, o Vila voltou a fim de jogo, o Vasco parecia satisfeito em se defender e segurar o placar a todo custo. Resumindo o caos, a defesa vascaína parecia o papai noel, de tantos presentes que distribuíram, o time adversário não aproveitou, Lisca fechou a casinha e usou os minutos finais para gritar com os jogadores. Assim encerrou nossa vitória, não merecida, mas o que importa são os três pontos na contagem.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Com tantos problemas para escalar a equipe e o pouco tempo para treinar, não tem como exigir alguma coisa ainda do treinador. Sua dor de cabeça para a próxima rodada permanece, Leandro Castán, Léo Matos e Marquinhos Gabriel estão suspensos.
Uma partida bem abaixo da média, de todos os jogadores, quem mais se destacou em campo foram os jovens Miranda e Juninho. Vamos comemorar a vitória e na próxima sexta(13), temos mais estresse em campo.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.