Grêmio vence a Chapecoense de virada, em casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Na noite desta segunda-feira (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), ocorreu a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Grêmio e Chapecoense. O Tricolor venceu de virada por 2×1, ficando com 10 pontos, na 19ª colocação da tabela de classificação.
A partida diante da equipe alviverde promoveu a estreia do atacante Borja, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, sendo de grande importância para a equipe que luta contra o rebaixamento e visando o restante do Campeonato. A torcida foi ao desespero no início da partida, quando o adversário abriu o placar.
Primeiro tempo
O Grêmio começou a partida atacando, porém, aos 3 minutos, o adversário abriu o placar com uma bola cruzada fora da área, aproveitando o erro coletivo da defesa gremista. O adversário tentou pressionar, mas o goleiro Chapecó defendeu e o Tricolor conseguiu se reconstruir crescendo na partida.
Aos 17 minutos, Alisson recebeu na intermediária e foi efetivo. Mesmo chutando de longe, conseguiu fazer o gol, empatando a partida. O jogador comemorou com garra e mostrando a força do Grêmio.
Após o empate, a equipe gremista foi evoluindo, com bons passes e velocidade. O autor do primeiro gol, Alisson, fez uma boa atuação junto com Borja em busca de espaços para finalizar.

Aos 31 minutos, em cobrança de pênalti, Borja chutou forte, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor, e ampliou o placar.
No primeiro tempo, após a virada gremista, o time manteve o domínio e deu alívio aos torcedores, jogando um bom futebol, com maturidade, e abafando o time adversário. Além disso, a atuação Tricolor contou com destaques individuais e importantes. Alisson mostrou-se um jogador tático, Darlan mostrou coragem e fez um bom trabalho. Borja mostrou para o que veio.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Grêmio retornou com a mesma formação ao campo. A diferença no segundo tempo foi a qualidade técnica e controle emocional, onde o Grêmio conseguiu mostrar sua superioridade diante do adversário. Apesar das dificuldades de manter o controle da partida, conseguiu pressionar e manter o placar a seu favor.

Aos 20 minutos, o técnico Felipão realizou as primeiras substituições: saíram Darlan e Douglas Costa, entraram Léo Pereira e Lucas Silva. Em menos de dez minutos tivemos novas mudanças: saíram Borja e Jean Pyerre, entraram Luís Fernando e Maicon. Na última alteração, já na reta final, saiu Alisson e entrou Diogo Barbosa.
Com a entrada de Maicon, o time melhorou na parte técnica, pois o mesmo ajudou o time a criar com perigo. Além disso, o sistema defensivo conseguiu parar o ataque adversário, administrando o resultado construído no primeiro tempo. Fim de partida: Grêmio 2 a 0 Chapecoense.
Escalação do Grêmio: Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Darlan (Lucas Silva); Douglas Costa (Léo Pereira), Jean Pyerre (Maicon) e Alisson (Diogo Barbosa); Borja (Luiz Fernando). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
A próxima partida do Grêmio será no sábado (14), às 21h, contra o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
#PaiAmorQueGuia
#ClubeDeTodos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.