Palestrinas fazem primeiro jogo da competição no Allianz Parque nesta quarta-feira (11)
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista Feminino 2021 nesta quarta-feira (11), às 15h, no Allianz Parque, diante do Taubaté. A partida terá transmissão da plataforma Eleven Sports.
Esse confronto de estreia entre Palmeiras e Taubaté será apenas o segundo na história do futebol feminino. A primeira vez em que os clubes se enfrentaram foi em 2001, pelo campeonato estadual e o Alviverde venceu por 4×0.
Preparação
As Palestrinas retornam aos jogos oficiais após um tempo de paralisação devido a preparação e disputa das Olimpíadas. A última partida do Alviverde foi em 24 de junho pela última rodada da fase de grupos do Brasileirão A1. Na ocasião, o Verdão venceu o Minas Brasília de virada por 3×2.
Depois disso, entre os dias 27 e 3 de agosto, as Palestrinas fizeram dois amistosos. Primeiro, o Palmeiras venceu a Ferroviária por 2×1, com gols de Katrine e Maria Alves, depois, empatou com a Portuguesa por 1×1. O gol foi marcado por Duda, em cobrança de pênalti.
Na temporada de 2020, o Palmeiras fez uma boa campanha no estadual e chegou até à semifinal, quando foi eliminado pelo rival Corinthians. Em nove jogos, foram cinco vitórias, duas derrotas e dois empates.
Desfalques
A equipe palmeirense terá duas baixas. A atacante Ottilia cumprirá suspensão por um cartão vermelho recebido na última partida da semifinal da edição passada do Paulistão. Já a lateral-direta Evelin se recupera de uma lesão no joelho.
Despedidas
Após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, as atletas Bia Zaneratto e Rafaelle se despediram do Palmeiras. Zaneratto estava na equipe desde abril e tinha contrato com o Palmeiras até o final de julho. Porém, o Verdão e a equipe Wuhan Xinjiyuan, que detém os direitos federativos de Bia, não tiveram um acordo, e então, a jogadora não pôde concluir a temporada na equipe brasileira.
A zagueira Rafaelle chegou em abril deste ano e tinha vínculo com a equipe alviverde até o final de junho, e também retornou à sua equipe Changchun Dazhong, da China.
Fonte: Site do Palmeiras
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.