Coritiba enfrenta o Brasil/RS nesta quarta (11), buscando se distanciar do quinto colocado na tabela

Saudações, nação alviverde. Recuperados para mais um embate nessa disputada “Bezona”? Lá vamos nós passar mais um estresse, digo, para mais uma batalha contra o adversário – esperamos que seja nosso único oponente desta vez.
Após sofrer um “assalto à mão armada” no último duelo contra o Goiás, o Coritiba vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Brasil/RS, nesta quarta-feira (11), às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão – Série B. Horário péssimo, digasi di passagi, mas vamos que vamos.
O confronto vale muita coisa para o Coxa. Novamente, o Verdão tem a chance de assumir a liderança da competição, até com um empate, por estar com a mesma pontuação do Náutico – que também joga nesta quarta (11), às 21h30, contra o Sampaio Corrêa. Maaas, o que realmente importa neste momento é se manter no G4 e abrir distância para o atual quinto colocado, que é o Avaí, com 27 pontos – apenas três de diferença.
Na reta final do primeiro turno, mesmo sabendo que tem um inteiro pela frente, é importante somar o máximo de pontos possíveis. O Verdão já conseguiu quase 50% dos pontos necessários para o acesso, uma campanha digna de elogios. É preciso continuar mantendo esse ritmo, invicto em casa e com boa campanha longe de seus domínios – com apenas duas derrotas. É fazer sua parte dentro de campo e lutar contra tudo e contra todos, inclusive erros de arbitragem.
PREPARAÇÃO
Para este duelo, o técnico Gustavo Morínigo não contará com o meia Robinho, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Com isso, Rafinha deverá ocupar a vaga, após três jogos no banco de reservas e entrando no decorrer das partidas.
A outra novidade é o retorno do volante Gustavo Bochecha, recuperado de lesão. O jogador provavelmente ficará à disposição no banco.
Para o duelo, o provável Coritiba é: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Rafinha; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.
TABU MANTIDO?
Uma curiosidade sobre o duelo entre o Coxa e o GEB é a soberania alviverde: seis jogos e seis vitórias. Além disso, a equipe de Pelotas nunca marcou um gol sequer contra o Verdão. Será que o tabu se manterá?
O duelo entre Brasil-RS e Coritiba terá a transmissão do SporTV e do Premiere.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.