Com Luxemburgo, Cruzeiro joga contra o Vitória, que está em crise e sem técnico
O cruzeirense queria uma semana de folga para comemorar a vitória de virada contra o Brusque, mas o Campeonato Brasileiro segue e o Maior de Minas precisa jogar. O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (11), para enfrentar o Vitória-BA, às 19h, pela 17ª rodada da competição, no estádio Independência.
Esses dias vimos piadas sobre comemorar jogo ser coisa de time pequeno. Obviamente vem da nossa história cheia de títulos para comemorar. Realmente o torcedor Estrelado comemora títulos, estamos cansados de saber que a grandeza de um clube não acaba de uma hora para outra.
Não nos incomoda esse tipo de comentário besta! Ser grande vai muito além! O problema são os outros que não sabem o que é vibrar de verdade. Torcer contra nosso time é o grande título que possuem.
Vamos ao que interessa
Após a estreia de Vanderlei Luxemburgo com a virada espetacular sobre o Brusque no sábado (7), é hora de voltar à realidade.
A Raposa segue na parte de baixo da tabela com apenas 16 pontos, sendo 3 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Não está na zona de rebaixamento, mas é o primeiro fora dela, o 15º colocado… Muito precisa ser feito pelo Luxemburgo. O Vitória está entre os quatro últimos, ocupando a 17ª colocação com 13 pontos. A campanha baiana não é nada animadora: em 16 jogos, apenas 2 vitórias, 7 derrotas e 7 empates.
Assim como o Cabuloso, o Leão da Barra também trocou de técnico duas vezes. Pela nova regra da CBF, o clube só poderá contratar novo comandante se as saídas anteriores ocorreram em comum acordo.
O primeiro técnico a sair do Vitória foi Ricardo Chagas, que nega a rescisão amigável. Ramon Menezes, o segundo a deixar o time baiano, não teve o motivo divulgado. Dessa forma, a crise está instaurada no clube que pretende contratar Wagner Lopes. Até lá, o auxiliar Ricardo Amadeu segue à frente do grupo.
Últimos duelos
O Vitória não vence o Cruzeiro há quase 11 anos. O último resultado positivo para os baianos foi em 2010, na 15ª rodada do Brasileirão série A daquele ano. O placar foi 1 a 0, o que impediu o time Celeste de entrar no G-4.
Já na série B de 2020, na primeira rodada, a vitória foi cruzeirense por 1 a 0, gol de Régis na parte final do segundo tempo. Na rodada de volta, outra vitória do Maior de Minas, também por 1 a 0, com gol de Ramon.
Jogando em Minas Gerais a vantagem segue Celeste com 5 vitórias e dois empates. Nesta quarta-feira os times têm obrigação de vencer. O empate não é bom para nenhum, porém, o Cabuloso está com Luxa, que tem estrela, DNA de vencedor e diferente de outros técnicos, chegou com o discurso de trabalhar pelo melhor e não por migalhas da série B.
Ficha técnica
Cruzeiro x Vitória-BA
Motivo: 17ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Estádio Independência – BH/MG
Data: 11/8/2021
Hora: 19h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.