Saudações Atleticanas!
Preparado para mais uma decisão? Pois é, chegamos às quartas de final da Libertadores da América. O adversário da vez é o River Plate, mais um encontro com os argentinos e já sabemos que não será fácil. O primeiro jogo será nesta quarta-feira (11), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h30.
Contra o River, o Galo chegará ao seu 100º jogo na Libertadores. Será uma noite especial também para o meia Nacho Fernández, ex-jogador do River. Em entrevista, Nacho descreveu o momento:
“Para mim, vai ser muito especial voltar ao Monumental depois de viver muitos anos no River, muitas coisas boas, algumas nem tanto. Tenho muitos amigos e sempre vou ser grato ao clube por tudo que me deu e pela possibilidade de vir para cá. Hoje devo ao Atlético e tenho que fazer o melhor possível para passar de fase”, disse o meia.
O provável Galo deve ter: Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Zaracho, Nacho Fernández, Vargas, Savarino e Hulk.
A partida será comandada pelo árbitro Jesus Valenzuela – VEN, e seus assistentes serão Túlio Moreno – VEN e Lubin Torrealba – VEN. O VAR ficará por conta de Jhon Ospina da Colômbia. Esperamos que a arbitragem esteja muito bem preparada, porque jogar contra os argentinos é quase sempre sinal de confusão.
O atleticano está esperançoso com a boa fase do Atlético, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, líder do Brasileirão e agora enfrenta o River pelas quartas de final da Libertadores. Não é um time 100%, mas é um time pronto para vencer. O torcedor espera que o Galo faça dois tempos bons, porque o que vem acontecendo com frequência é o Galo só jogar bem no segundo tempo.
Jogar a Libertadores tem um clima diferente, ainda mais contra os argentinos. A raça tem que predominar, a vontade de vencer tem que ser maior até que a técnica. Esperamos que seja um bom jogo e que possamos comemorar mais uma vitória do Galão da Massa.
#BicaBicudo
Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.