Apesar das boas chances, Corinthians peca nas finalizações e termina o Clássico Alvinegro sem gols
O Corinthians visitou o rival da Baixada Santista neste domingo (8) para disputar o Clássico Alvinegro, e apesar de ter criado boas chances, o placar não saiu do 0 a 0.
Não foi um jogo ruim para o lado corinthiano, porém o que faltou foi a precisão nas finalizações. O Timão ainda teve um gol impedido e um pênalti anulado pelo VAR. Apesar disso, o confronto contou com a estreia de Giuliano, que teve uma participação discreta, mas a presença do jogador melhorou demais o meio campo do Corinthians.
Na metade do primeiro tempo, o Alvinegro Paulista começou a marcar melhor e dificultar as criações do adversário. Entretanto, o Corinthians só ficou na tentativa de encontrar um espaço na defesa do rival e não arriscava de fora da área.
Já na segunda etapa, o Timão voltou melhor. O destaque vai para Gustavo Mosquito, que para variar, criou boas chances pelo lado direito, dando muito trabalho ao sistema defensivo do adversário, um dos seus lances resultou no gol impedido de Jô. Pouco minutos depois, Mosquito avançou pela esquerda e foi derrubado por Madson dentro da área, porém o VAR anulou o pênalti dado pelo árbitro.
Mosquito ainda saiu com dores na região da virilha e deu lugar para Marquinhos. Esperamos que não seja nada grave, por favor Deus! Ao final, o jogo ficou morno e ninguém mais quis arriscar.
O próximo compromisso do Corinthians é domingo (15), contra o Ceará, na Neo Química Arena, às 16h.
VAI CORINTHIANS!
Por: Letícia Manoel Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.