PELAS QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA, BRAGANTINO ENCARA O ROSARIO CENTRAL


Com o objetivo de conquistar uma vaga para a próxima fase do torneio continental, Bragantino enfrenta o Rosario Central  

Treino do Red Bull Bragantino nesta manhã de segunda-feira (09), no Centro de Treinamento Joaquim Grava. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!  

Como estão? Eu espero que estejam bem e ansiosos, pois o nosso poderoso Leão terá um desafio decisivo na Sula para tentar se classificar às semifinais da competição! Posso apostar que vocês não vão perder de jeito nenhum este duelo, que promete várias emoções, não é mesmo? Aliás, vamos torcer para o elenco, novamente, realizar uma atuação de gala, como teve contra o suco… ops, contra o Del Valle. Então, partiu vestir o manto! 

Nesta terça-feira (10), o Club Atlético Rosario Central recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Dr. Lisandro de la Torre (Gigante de Arroyito), às 19h15 (de Brasília), na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2021. A transmissão da partida ficará por conta da CONMEBOL TV. 

O time de Maurício Barbieri vem de empate sem gols contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Os Canallas, por sua vez, perderam para o Club Atlético Sarmiento, por 1 a 0 (com gol de Gabriel Graciani), na província de Buenos Aires, em duelo válido pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.  

CURIOSIDADES SOBRE O NOSSO ADVERSÁRIO 

  • O Rosario tem quatro títulos argentinos, seis copas nacionais oficiais, um título da Copa Conmebol de 1995, e um vice-campeonato dessa mesma competição; 
  • Nos anos de 1975 e 2001, foi semifinalista da Copa Libertadores;  
  • Nesta edição da Sul-Americana, é o único representante da Argentina que ainda está participando do torneio; 
  • O clube eliminou o Deportivo Táchira nas oitavas de final, com um empate na ida (2 a 2), no estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, e um triunfo simples na volta (1 a 0), em Rosário. 

RELEMBRANDO  

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 15 de janeiro de 2020, em confronto amistoso, no Centro de Treinamento do Rosario Central, na cidade de Arroyo Seco, onde a equipe argentina levou a melhor pelo placar de 2 a 1 (com dois gols de Leonel Rivas; e Vitinho para o Massa Bruta), e consequentemente, o Braga teve mais um resultado negativo, em seu terceiro jogo-treino da pré-temporada. 

Club Atlético Rosario Central e Red Bull Bragantino, em confronto amistoso. – Foto: Rosario Central/Divulgação

EXPECTATIVA: RAUL  

Segundo o Globo Esporte, o volante, Raul, projetou suas expectativas sobre a partida de ida das quartas da Sula. Confira: 

“É um jogo que precisa de mais concentração e contra uma equipe qualificada. Sabemos que os times argentinos tem um estilo muito físico, brigam por todas as bolas, então temos que nos igualar para fazer uma boa partida. Será difícil, eles vão tentar impor o estilo de jogo deles, mas temos totais condições de conquistar um bom resultado para garantir a classificação em casa.”, declarou o camisa 23. 

DESFALQUES E RELACIONADOS  

Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Bruno Tubarão (lesão no tornozelo); Gabriel Novaes (transição para o campo); Jadsom Silva (sintomas de gripe); e por fim, Luan Cândido (lesão no adutor da coxa esquerda). 

Os relacionados são:  

Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton; 

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan; 

Laterais: Aderlan, Edimar, Weverson e Weverton;  

Meio-Campistas: Eric Ramires, Lucas Evangelista, Pedrinho, Bruno Praxedes e Raul; 

Atacantes: Alerrandro, Artur, Tomás Cuello, Jan Hurtado, Leandrinho e Ytalo.  

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Léo Ortiz; Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Bruno Praxedes; Artur, Tomás Cuello e Ytalo. 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Diego Haro (Peru); 

Árbitro Assistente 1: Jonny Bossio (Peru); 

Árbitro Assistente 2: Eduardo Cardozo (Paraguai); 

Quarto Árbitro: Jhon Ospina (Colômbia); 

Árbitro de Vídeo: Cristian Garay (Chile). 

Então, bora mandar muito apoio aos nossos guerreiros (eles vão precisar), pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!” 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.  

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “PELAS QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA, BRAGANTINO ENCARA O ROSARIO CENTRAL

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se