ONZE JOGOS INVICTO E CONTANDO


Neste domingo (8), o Ceará recebeu na Arena Castelão a equipe do Atlético-GO e o placar, mais uma vez, não saiu do 0x0.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Saudações Alvinegras!

Eu sei o que você deve estar pensando, torcedor. Mais um jogo de empate, sem gols inclusive, mais um jogo em que o Vozão deixou “escapar” dois pontos e poderia estar ali no G6 e eu diria que é tudo verdade, porém eu também quero olhar por um outro ângulo. 

Até aqui, o Ceará soma 11 jogos de invencibilidade. É isso mesmo, a 11 partidas os torcedores Alvinegros não sabem o que é perder e vão se mantendo ali, pertinho da zona de pré-libertadores. Sendo otimista ou não, é a melhor campanha do vovô até aqui e diante disso, vamos ao jogo: 

O jogo: 

A partida começou bem pegada, com as duas equipes querendo mostrar serviço. O Dragão, um dos melhores times como visitantes, mostrava que queria jogo e o Ceará, mandante da partida, também demonstrava o seu bom poder defensivo e assustava nos contra-ataques. 

A primeira etapa, até os 30 minutos mais ou menos, mostrava um jogo movimentado, porém sem chances reais de gol para ambas as equipes. O primeiro lance de perigo dos donos da casa saiu no final da primeira etapa, com boa troca de passes entre Mendoza e Lima, mas infelizmente a bola não entrou. 

Na volta para a segunda etapa, mexida no time do povo. O volante Marlon, amarelado, saiu para a entrada do também volante William Oliveira. Nada de diferente no esquema tradicional do Guto, porém eu, particularmente, não teria escolhido o jogador de camisa número 5 para essa partida. 

De toda forma, o Vozão começou buscando resultado. Em menos de cinco minutos do início, duas boas chegadas do Alvinegro, mas que não culminaram em gols. A partir daí, o Atlético-GO começou a gostar da partida e fez o goleiro Richard trabalhar. 

Em algumas chegadas com seus meias de velocidade, o Dragão quase abriu o placar. Porém, nada de gols. O Ceará mexeu no time, alterou todo o meio campo. Saiu Vina, que está suspenso para a próxima partida, entrou Jorginho. Saiu Mendoza, entrou Rick. Saiu Lima e entrou o estreante da noite, Erick é o nome dele. 

Porém, as mexidas tiveram pouco efeito no sistema ofensivo do técnico Guto Ferreira, e apesar do Alvinegro ter chegado mais ao ataque, não criou chances claras de gol e não foi efetivo. No mais, placar justo na Arena Castelão e destaque para Luis Otávio, voltando depois de quase três meses parado e jogou bem os 90 minutos de partida. 

Com o resultado, o Ceará chega aos 23 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR e se mantém na 7ª colocação. Já o Dragão, chega aos 20 pontos e continua na 9ª colocação.

Próxima partida: 

O Vozão vai até a Neo Química Arena enfrentar a equipe do Corinthians,  no próximo domingo (15), às 16h. 

É por você que eu vivo, meu glorioso Vovô! 

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se