Grêmio recebe a Chapecoense em casa pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Grêmio recebe a Chapecoense, nesta segunda-feira (9), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após conquistar sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o plantel gremista voltou suas atenções para a recuperação no Campeonato Brasileiro, onde se encontra em penúltima posição na tabela com sete pontos.
Na sexta-feira (6) à tarde, a equipe gremista retornou aos treinos visando a partida da 15ª rodada, em trabalhos divididos em dois momentos. Primeiro, o técnico Felipão comandou o trabalho tático e ajustamento dos movimentos. Logo em seguida, deu um treino de pressão após perda de bola, profundidade e encurtamento dos espaços.
No sábado (7), no CT Luiz Carvalho, Felipão comandou mais um treino com o plantel gremista e esboçou a equipe que deve estar em campo com algumas possíveis substituições a serem realizadas. Thiago Santos deve entrar no lugar do meio-campista Lucas Silva, e Miguel Borja no lugar de Ricardinho.
Na entrevista da Grêmio TV após o treino de sábado, Thiago Santos falou sobre a expectativa para a partida:
“Acho que nós precisamos ficar totalmente na partida contra o Chapecoense. Estamos em uma situação desconfortável na tabela e sabemos que nós podemos sair dela. A gente vai trabalhando para isso é sabemos que não será um jogo fácil. Ali não é o nosso lugar e tenho confiança de que faremos um grande jogo para dar o primeiro passo rumo à saída do Z4”, disse.
No domingo (8), foi realizado o último treino antes da partida, com trabalho tático e técnico, com finalizações no gol, ataque e defesa, além de cobrança de falta.
A transmissão será realizada pela Premiere e pelas redes sociais do Grêmio.
Provável escalação do Grêmio
Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan (Kannemann) e Cortez. Thiago Santos, Darlan, Léo Pereira, Jean Pyerre (Douglas Costa) e Alisson; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari
#ClubeDeTodos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.