Neste domingo (8), o Botafogo da Paraíba foi a campo e enfrentou o Paysandu, pela décima primeira rodada da Série C, de virada o time paraibano ganhou de 2×1 e assumiu a liderança do Grupo A.
No primeiro tempo o time paraense tomou conta do jogo, com chances de abrir o placar, o time paraibano até tentou mas não deu muito certo, pois a bola sempre parava em Victor Souza. Foi no primeiro tempo que o placar foi aberto no Almeidão. O gol foi do Papão aos 34 minutos, Marlon recebeu na área e chutou para o gol, não deu para o goleiro Lucas e o Paysandu marcou o primeiro.
Já no segundo tempo o Belo voltou a campo diferente, o intervalo fez bem ao time paraibano. Gusmão tirou Amaral e colocou Welton, nem ele imaginava que seria o homem do gol, que deixou tudo igual no Almeidão. O ocorrido foi aos 7 minutos, cruzamento de Gabriel Araújo chegou aos pés de Welton que marcou o primeiro do Belo.
Com isso o Botafogo da Paraíba cresceu em campo e foi psra o jogo com garra. Aos 21′ veio a tão querida virada, dessa vez o gol foi de Tsunami, depois de um cruzamento de Esquerdinha a bola foi perfeita na cabeça do jogador do Belo e não deu para o goleiro do Papão e 2×1 no Almeidão.
Segundo tempo agitado e ainda o juizão marcou um pênalti para o Botafogo, Marcos Aurélio foi para cobrança, mas Victor Souza pegou a bola, terminando a partida com a vitória do Belo de virada.
Com esses 3 pontos o Botafogo da Paraíba vai a 19 e é líder isolado do Grupo A. O seu próximo compromisso será contra o Volta Redonda sábado (14), no Rio de Janeiro, o jogo será no Raulino de Oliveira às 17h.
Por amor ao Botafogo da Paraíba.
Aline Karla.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.