Papo abre com Paulinho Bóia e amarga derrota no segundo tempo
Após cinco jogos de invencibilidade como mandante, o Juventude marcou bobeira, sofreu revés e perdeu pelo placar de 2 a 1, no confronto contra o Atlético-MG, neste domingo (8), no Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time gaúcho até começou bem. Apesar do ritmo lento, chegou a abrir o placar com Paulinho Bóia, aos 45′ do primeiro tempo, porém, no retorno do vestiário, o Galo voltou mais determinado e chegou ao empate aos 32′, com Hulk e virou com Nathan, já nos acréscimos.
Com o resultado, o clube de Caxias do Sul caiu para a 14° posição. Já o Atlético-MG ultrapassou o Palmeiras e chegou a liderança.
O Jogo
A primeira chance clara com perigo para o Papo foi aos 11′ do primeiro tempo. Capixaba se esquivou da marcação e mandou na área. Sorriso tentou finalizar, mas a defesa adversária chegou e tirou.
O Juventude abriu o placar apenas aos 46′. Em um contra-ataque com velocidade, Paulinho invadiu a área, driblou o zagueiro e mandou certeiro, balançando a rede dos visitantes.
Os mineiros sentiram a pressão e voltaram para o segundo tempo determinados a reverter o placar e assumir a ponta da tabela. Alan cruzou para Hulk finalizar, mas o paredão Marcelo Carné defendeu, impedindo o Galo de chegar ao empate cedo.
Apesar de ter começado melhor o segundo tempo, o Juventude marcou bobeira, deixando os mineiros igualarem aos 31′. Hulk tabelou com Sasha e mandou na saída de Carné, deixando tudo igual em Caxias do Sul.
Um ponto estaria melhor que nada, mas o Atlético-MG chegou ao gol novamente, nos acréscimos. Em cobrança de escanteio, Nathan Silva cabeceou e balançou a rede Jaconera. Juventude 1×2 Atlético-MG.
O Juventude encara o Bragantino no próximo sábado (14), às 17h, no Estádio Nabizão, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.