FLAMENGO: ERRADO, ERRANTE E DISTANTE


Em noite de apagão, Fla sofre revés doloroso no Maracanã diante do Internacional

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Na noite de domingo (8), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter goleou o Flamengo – que ficou devendo – em pleno Maracanã, pelo placar de 4 a 0.

O jogo

O primeiro tempo começou bastante disputado, com as equipes brigando pelos espaços e pela posse de bola. O time carioca passou a pressionar mais e criar boas oportunidades com Gabi, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Porém, as tomadas de decisão se mostraram precipitadas e os jogadores não conseguiram converter a superioridade em gols.

O Inter, que não tinha nada a ver com os erros do mandante, arriscou. Foi aos 19 minutos que os colorados encontraram o caminho do gol. Edenilson conseguiu uma tabela entre a defesa flamenguista e Yuri Alberto fez o primeiro, 1 a 0. 

A partir daí, os visitantes passaram a gostar mais do jogo, enquanto os rubro-negros acusaram o golpe e ficaram desnorteados. Aos 40′, Saravia inverteu a jogada para Patrick, que passou para Yuri Alberto definir mais uma vez, 2 a 0.

No segundo tempo, o Flamengo tentou correr atrás do prejuízo apostando na velocidade de Bruno Henrique e nos cruzamentos de Mauricio Isla. Contudo, o time gaúcho bloqueou bem e encaixou um contra ataque perfeito com Taison. O jogador colorado deixou Filipe Luís para trás e marcou o terceiro, 3 a 0. E quando os torcedores flamenguistas pensaram que não podia piorar, a Lei de Murphy atuou mais uma vez: piorou. Após gestos irônicos feitos por Gabi, a arbitragem conseguiu atrair os holofotes por alguns instantes e expulsou o atacante perto dos 20′. Como se não bastasse, Yuri Alberto aproveitou a falha defensiva dos anfitriões para fazer o hat-trick e fechar a conta. Flamengo 0 a 4 Internacional.

As mudanças feitas Renato Gaúcho não surtiram efeito, o goleiro Daniel conseguiu fechar o gol e ajudou o Colorado a levar os três pontos para casa.

Próximo duelo

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Olímpia pelas quartas de final da Libertadores. A partida ocorrerá no dia 11 de agosto, quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se