Saudações Atleticanas!
Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético foi até o Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. O Galo necessitava de uma vitória para se tornar o líder do Brasileirão, já que o Palmeiras havia perdido seu jogo. Não foi fácil, foi de virada e nos acréscimos, mas o Galo conseguiu. Pelo placar de 2 a 1, venceu o adversário e se tornou o líder do campeonato.
O jogo
Em um primeiro tempo truncado, sem chances de gols para as duas equipes, parecia que tudo ia ficar no 0 a 0. O Galo, que precisava vencer, quase não atacou. Ainda houve dois pênaltis em uma mesma jogada para o Atlético, mas o juiz não deu, e nem consultou o VAR. A arbitragem foi confusa e ruim.
O primeiro tempo pouco animou a torcida, mas ficou pior para o Atlético, pois nos acréscimos da primeira etapa, em lance de contra-ataque, Paulinho Bóia se deu bem e mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Juventude. O Galo precisava acordar para o jogo, já que valia a liderança.
No segundo tempo, Cuca iniciou logo com duas substituições, entraram Savarino e Nathan nos lugares de Hyoran e Tchê Tchê. A equipe voltou mais atenta e com mais sede de competir. Com o Juventude esperando um contra-ataque, o Galo partiu para cima, porém, perdeu várias chances claras. Parecia que o gol não ia sair.
Aos 29 minutos, com intuito de aumentar o poder ofensivo.,Cuca tirou Dylan e colocou Sasha. E deu certo. Hulk e Sasha fizeram uma bela jogada que culminou em mais um gol do “Incrível Hulk”. Finalmente o empate saiu aos 31 minutos. O Galo queria mais, a vitória é o que interessava, e a equipe continuou sua saga pela virada, e nos acréscimos veio a alegria. Em cobrança de escanteio de Nacho, o zagueiro Nathan Silva mandou a bola para o fundo das redes. Fim de jogo: Juventude 1×2 Atlético-MG. Ufa!
Foi um jogo com dois tempos distintos, geralmente o Galo tem pecado nisso, teve que correr atrás do prejuízo, foi no sufoco, mas deu certo. Esperamos que o time evolua nesse quesito, já que temos muitas competições pela frente.
Próximo compromisso
Nosso próximo desafio já é pela Libertadores da América, as quartas de final contra o River Plate, será nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. Mais um jogo com clima de decisão, o coração alvinegro merece uma vitória tranquila do Galo.
#BicaBicudo
Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.