Surpreendido pela Covid e por saída inesperada, Marquinhos Santos terá problemas para escalar a equipe
Sem atuar há duas semanas, o Juventude entra em campo contra o Atlético-MG, neste domingo (8), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Marquinhos Santos teve tempo para trabalhar a equipe na busca pela recuperação, mas foi surpreendido pela saída inesperada do artilheiro Matheus Peixoto, e também pelos casos de covid no elenco. Ficam de fora do confronto o lateral William Matheus, o meia Wagner e o volante Jadson, por terem testado positivo. Além disso, Vitor Mendes, Bruninho e Guilherme Castilho pertencem ao Galo, e não poderão jogar.
Com cinco jogos de invencibilidade como mandante, o Juventude ocupa a 13ª posição na tabela, com 16 pontos, sendo o melhor time gaúcho do Brasileiro. Em contrapartida, o Atlético é o vice-líder do campeonato, e foi derrotado apenas duas vezes em sete confrontos fora de casa.
Reforço no Ataque
O Juventude anunciou na tarde desta sexta-feira (6), a contratação do atacante Ricardo Bueno. O jogador de 33 anos assinou contrato com o clube até o final de 2022. Em condições legais, o nome do atleta está regularizado no boletim informativo da CBF e poderá jogar contra o Galo. Nesta temporada Ricardo defendeu o Operário-PR, e atuou também por clubes como Ceará, Atlético-MG e Palmeiras. No exterior esteve à frente da Dinamarca, Coréia do Sul e Tailândia.
Provável escalação Alviverde: Marcelo Carné; Paulo Henrique (Michel Macedo), Didi, Cléberson (Rafael Forster) e Alysson; Dawhan, Ricardinho, Matheus Jesus e Wescley; Paulinho Boia e Roberson (Fernando Pacheco).
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.