Na estreia de Luxemburgo, o Cruzeiro mostrou reação e venceu após 9 jogos sem ganhar
O Cruzeiro voltou a ganhar após 9 jogos sem vitória. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou para fazer o Maior de Minas sair do sufoco nesse Brasileirão Série B.
O jogo do sábado (7), foi contra o Brusque, às 11h, no castigado estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque em Santa Catarina. O placar final ficou 2 a 1 para a equipe Estrelada.
Os catarinenses abriram o placar com gol de pênalti, mas o Cruzeiro foi competente e conseguiu virar. Parece ser o início da reação Celeste. Não jogou tão bem assim, o desempenho ainda não foi o esperado, mas é início do trabalho de Luxa e o resultado veio. São mais três pontos na conta do Cabuloso.
O Jogo
O primeiro tempo começou com o time da casa tendo mais domínio. A equipe catarinense se aproveitou da experiência de jogar no péssimo gramado e tentou colocar ritmo ao jogo.
Após o primeiro terço do jogo, no entanto, foi a Raposa quem passou a dominar e com muito mais intensidade. Aos 19’, Bruno José no contra-ataque cruzou rasteiro para Sóbis que chegou atrasado e dispersou a chance de abrir o placar.
No segundo tempo o jogo parecia não ter muita graça, mas aos 14’ Eduardo Brock disputou a bola com Alex Ruan que foi ao chão. Lance complicado, mas o juiz marcou pênalti. O atacante Edu bateu no meio gol, o goleiro Fábio caiu para o lado direito. Brusque abriu o placar, 1 a 0.
Na sua estreia, Vanderlei Luxemburgo brilhou ao fazer substituições pontuais. Saíram Sóbis, Flávio, Marcelo Moreno, Wellington Nem e Bruno José. Entraram Marcinho, Giovanni, Thiago, Felipe Augusto e Claudinho.
Tudo levava a acreditar que seria mais uma derrota, mais um dia triste para a torcida Celeste. Entretanto, em seu primeiro toque de bola na partida, Marcinho cruzou para Felipe Augusto mandar para os fundos das redes, aos 40’. Gol de empate, 1 a 1.
O poder de reação do grupo foi espetacular. Não desistir até mesmo no final do jogo fez toda a diferença. Giovanni que também entrou com as substituições do técnico Vanderlei, arriscou o chute de longe e acabou acertando. O goleiro adversário falhou feio, mas não importa. Virada Celeste, 2 a 1.
Próximos duelos
Os dois próximos duelos Celestes acontecem no estádio Mineirão. O primeiro será contra o Vitória-BA, na quarta-feira (11), às 19h. Já no sábado (14), o Cruzeiro enfrentará o Sampaio Corrêa, às 16h30.
Lembrando que mesmo com a vitória sobre o Brusque-SC, o Cruzeiro segue numa situação complicada na tabela. Agora são 16 pontos, em 16 jogos, sendo 3 vitórias, 7 empates e 6 derrotas.
A vitória porém, serviu para gerar um sentimento de confiança não só no elenco como na torcida. Isso não quer dizer que o time foi brilhante. Ao contrário. Muito precisa se fazer ainda. Hoje não vou contestar, vou aproveitar o resultado positivo e o resto do fim de semana. O Cruzeiro ganhou isso que interessa!
Ficha técnica
Brusque-SC 1X2 Cruzeiro
Motivo: 16ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Augusto Bauer – Brusque (SC)
Data: 07/08/2021
Hora: 11h
Cruzeiro: Fábio, Rômulo, Tamon, Eduardo Brock, Jean Victor, Flávio (Giovanni), Ariel Cabral, Rafael Sóbis (Marcinho), Wellington Nem (Felipe Augusto), Bruno José (Claudinho) e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico Vanderlei Luxemburgo
Brusque: Zé Carlos, Vivico (Nonato), Ianson, Everton alemão, Airton, Zé Matheus, Garcez, Pepê (Alex Ruan-Claudinho), Bruno Alves (Diego Mathias), e Edu. Técnico Jerson Testoni
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.