AMISTOSO QUE VALE TÍTULO


Barcelona enfrenta a Juventus pelo Joan Gamper

Foto: Site Oficial do Barcelona

Cá estamos para mais uma temporada do Barcelona. Depois de perder a La Liga por erros grotescos e quase sempre individuais, o time entrará em campo neste domingo (8), às 16h30, no Estádio Johan Cruyff, para disputar o troféu Joan Gamper diante da Juventus.

É inevitável fazer esse pré jogo sem mencionar a saída de Lionel Messi, principalmente, porque será a primeira partida do clube sem o camisa 10. É uma saída recente e dói muito na torcida Culé ver os atletas relacionados e não ter a numeração 10. É um sentimento inenarrável, e é óbvio que o time sentirá muito a falta de Messi dentro de campo, mas a vida tem que seguir, como disse Laporta na sua entrevista coletiva, “o Barcelona está acima de todos”. Sentimos muito a ausência do ídolo, mas o Barcelona fica e seguimos.

“Nascer Culé, viver Culé e morrer Culé”.

Numeração dos atletas para a partida. Foto: Site Oficial do Barcelona

O Barça realizou quatro amistosos preparatórios: venceu o Gimnàstic de Tarragona por 4×0, o Girona por 3×1 e o VfB Stuttgart por 3×0. Diante do Red Bull Salzburg, a derrota veio pelo placar de 2×1. O elenco realiza agora o seu último amistoso frente à Juventus valendo o troféu Joan Gamper, e o time Blaugrano tentará manter o título conquistado na temporada passada.

Todo o elenco Culé está de volta e participou dos treinamentos realizados pelo técnico Koeman. O técnico Culé usa esses amistosos para testar os atletas mais novos, os meninos de La Masia, além do Depay, recém contratado. As ausências ficam por conta de Pedri e Eric Garcia, que disputaram a final das Olimpíadas pela Espanha, e do goleiro Ter Stegen, que se recupera de cirurgia.

A provável escalação do Barça terá: Neto; Dest, Ronald Araújo (Piqué), Lenglet e Jordi Alba; Busquets, De Jong e Nico González; Depay, Griezmann e Gavi (Demir).

Foto: Site Oficial do Barcelona

Além de valer título, esse jogo tem a importância de avaliar a postura do time agora que são “só” eles. Chegou a hora de investir nos meninos da base, de entender que vivemos o recomeço, a reformulação. É hora de dar alguns passos para trás, de entender a catástrofe que a antiga gestão deixou e de remontar cada parte do clube para voltarmos a ser o Barça que a torcida está acostumada.

Que o time faça uma boa partida, que possamos sair de campo com o triunfo e o título em mãos. Temos time para fazer um bom jogo, para lutar pelo troféu e que esse jogo marque o recomeço de uma nova era Culé.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se