ESPANHA ENFRENTA O BRASIL EM BUSCA DO OURO OLÍMPICO


Com uma medalha assegurada e com o desejo transbordante pelo ouro olímpico, a La Roja enfrentará o Brasil neste sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio de Yokohama.

Foto: Site oficial da Espanha 

Vinte e um anos depois, a Espanha está em uma final de Olimpíadas e espera ser diferente da última vez que chegou a uma final, onde ficou com a medalha de prata. Entretanto, não dá para esconder o orgulho do povo espanhol por esta geração que está na decisão, e os mesmos esperam que sejam coroados com o desejado ouro olímpico, mas para isso, tem que vencer a forte Seleção Brasileira. 

“Vivemos com normalidade e alegria. É hora de aproveitar essa oportunidade que o futebol e a vida nos dão de viver um acontecimento único. Temos que aproveitar depois de ter sofrido muito para chegar até aqui. vamos viver sem pressão e, assim, teremos um desempenho muito melhor. Com todos os componentes do plantel em ótimas condições para competir ao máximo amanhã. Estamos muito satisfeitos por estar aqui”, disse o técnico espanhol. 

Mais uma vez, os comandados de Luis de la Fuente se prepararam para todos os cenários possíveis nesta final. No entanto, o técnico espanhol e os jogadores enfatizaram a importância de encarar a final com leveza e não se sentirem pressionados, para que o nervosismo não tome conta da equipe espanhola e atrapalhe o desempenho da equipe em campo. 

A expectativa é enorme em torno desta final,  já que é considerada “a final dos sonhos”, pois, desde o início dos Jogos Olímpicos, as duas Seleções eram consideradas as favoritas. Ambas têm somente uma medalha de ouro, os brasileiros são os atuais campeões. Espanha e Brasil só se enfrentaram duas vezes na história das olimpíadas, tendo uma vitória para cada lado. 

“Estamos nos preparando da forma mais normal possível. É uma final e uma partida muito importante, mas ainda é uma partida de futebol. Para enfrentá-la com a maior motivação do mundo e sem deixar nos levar pela pressão É o que está indo bem para nós até agora e o que vai ser bom para nós nesta final”, disse Merino, meio-campista da Espanha. 

Como de costume, De la Fuente manteve o onze inicial no sigilo, porém, o técnico deve manter a base que enfrentou o Japão na semifinal. O que sabemos realmente, é que Dani Ceballos está fora da grande decisão. Havia uma expectativa que o jogador do Real Madrid estivesse em condições de jogo na final, mas o próprio jogador anunciou em suas redes sociais que não conseguiu se recuperar. Além de Ceballos, somente Mingueza não estará na final entre os jogadores que foram para Tóquio. 

Por: Rosileide Ribeiro, setorista da Espanha no Portal Mulheres em Campo 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se