Bahia vence o Atlético-MG por 2 a 1 no jogo de volta das oitavas de final da copa do Brasil, mas é eliminado do torneio
A partida entre Bahia e Atlético Mineiro, válida pela Copa do Brasil aconteceu em Feira de Santana, no Joia da Princesa, às 21h30. O Tricolor venceu o jogo, contudo, não avançou de fase, pois no placar agregado deu Galo, 3 a 2.
O Esquadrão de Aço precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Por um dado momento chegou a vencer a partida por 2×0, o que levaria a decisão para os pênaltis, mas sofreu o gol no segundo tempo, marcado por Vargas.
O JOGO
A partida começou bem agitada, o Bahia pressionou bastante o Galo, o que dificultou o jogo ofensivo da equipe mineira. O Tricolor subiu sua linha de marcação para o campo do adversário, neutralizando o passe do Atlético-MG.
A missão era difícil, mas logo nos primeiros minutos da primeira etapa, o Bahia abriu o placar com o atacante Rossi aos 11 minutos. O tento nasceu de uma jogada de Rodriguinho que tocou no meio de campo para o atacante, ele dominou no peito e “largou” uma bomba, gol do Bahia. Bahia 1×0 Atlético-MG.
O time da casa seguiu comandando as ações do jogo, o que demonstrava que seria difícil, porém, não impossível a classificação do time baiano. O Tricolor continuou com a marcação forte e chegou ao seu segundo gol ainda no primeiro tempo, aos 53’ minutos, isso porque a partida foi interrompida por um problema com a iluminação no estádio que acabou desligando 16 refletores.
Quem marcou o segundo gol para o Bahia foi o lateral esquerdo Juninho Capixaba. O time da casa começou jogada pelo lado esquerdo do campo, cruzou para área com Mariano dando carrinho, o lateral estava livre e testou para o fundo da rede, mais um gol do Bahia. Bahia 2×0 Atlético-MG. Com esse placar, a decisão estava sendo levada para as penalidades.
A volta para a segunda etapa prometia um jogo bem disputado. Os torcedores do Bahia acompanharam uma partida completamente diferente do primeiro tempo. O time da casa mudou seu esquema tático recuando seus jogadores descendo suas linhas de marcação, na tentativa de jogar de contra-ataque, o que “chamou” o adversário para o jogo. O Galo se reorganizou taticamente e equilibrou o duelo, invertendo tudo. A pressão agora era do time visitante, que passou a desenvolver melhor seu jogo ofensivo. Com a postura de recuo, o time da casa reviveu a pressão do confronto de ida em MG. E aos 17 minutos da etapa complementar o galo marcou um gol com o atacante Vargas.
O atacante aproveitou o cruzamento de Dylan Borrero vindo da direita e cabeceou para o gol. Bahia 2×1 Atlético-MG. Com esse resultado, o Bahia voltou a subir para o campo de ataque para tentar empatar o jogo no placar agregado, mas o Atlético-MG soube se “segurar” e manteve o placar. Fim de jogo, e o Bahia se despediu da competição. Com 3×2 no placar agregado, o Atlético-MG avançou.
FICHA TÉCNICA: BAHIA 2×1 ATLÉTICO-MG
Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil;
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA);
Data: 4 de agosto de 2021
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP);
Gols: Rossi (11′ 1ºT), Juninho Capixaba (53′ 1ºT); Vargas (17′ 2ºT);
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Daniel, Patrick (Lucas Araújo) e Mugni (Thonny Anderson); Rodriguinho (Ronaldo), Rossi (Oscar Ruiz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti;
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Dodô; Jair, Allan e Tchê Tchê (Vargas); Savarino (Dylan Borrero), Sasha (Nacho Fernández) e Hulk. Técnico: Cuca.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.