Na próxima sexta (6), às 16h, o Operário enfrenta o Remo no Baenão, pela 16ª rodada do Brasileirão – Série B, e busca uma recuperação no campeonato.
Depois da derrota contra o Goiás, a pressão em cima do elenco alvinegro cresceu novamente, e quem sabe nem mesmo uma vitória contra a equipe paraense resolva o problema.
O jogo contra o Goiás contou com mais uma bela atuação do belo Simão, que fechou o gol no que deu, porém, acabou tomando um gol de bobeira. Ricardo Bueno perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo, e esse golzinho fez falta.
Falando no craque, a saída do artilheiro foi oficializada nesta quinta (5). O atacante saiu do clube para defender as cores do Juventude-RS. Apenas gratidão por tudo. Se sai Ricardo Bueno, chega o meia Rafael Longuine, que espero que venha saudável e não seja mais um número em nosso DM.
Para o jogo desta sexta (6), temos desfalques, para variar! A lista do DM aumentou com a chegada de Felipe Garcia e o retorno de Alex Silva, além de Djalma, Marcelo, Jean Carlo e outros que estão lá há vários meses, porém, nem tudo é dor: Paulo Sérgio retorna e Vilela também, pois cumpriu suspensão no último duelo.
O time que deverá enfrentar o Goiás é: Simão, Fabio Alemão, Reniê, Filemon e Fabiano, Vilela, Thomaz e Chorão; Rodrigo Pimpão, Schumi e Leandrinho.
Uma vitória coloca o OFEC novamente próximo ao G4, porém, não afasta a crise que já está instalada. Tem que vencer para não distanciar tanto, apenas da derrota, o último jogo foi bom, mas precisamos de resultados para continuar sonhando com um acesso. Chega de perder ponto besta.
Às vezes, penso que apenas se manter na série B é o suficiente para o time e diretoria, mas queremos mais. Queremos o acesso à série A e ver um time lutando por isso!
Avante Fantasma! Vamos subir Operário!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.