Red Bull Bragantino enfrenta o Sport Recife, em partida válida pela abertura da 15ª rodada do Nacional
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e ansiosos, pois o nosso poderoso Leão terá mais um desafio importante pela frente, agora na capital de Pernambuco, onde ocorrerá um “Duelo de Leões!” Com o objetivo de permanecer no G4 e buscar uma nova sequência positiva no Brasileirão, ele enfrentará o clube comandado pelo técnico Umberto Louzer: “O Leão Rubro-Negro!” Posso apostar que vocês não vão perder este confronto, que promete emoções, não é mesmo?
Nesta sexta-feira (6), o Sport Club do Recife recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), às 19h (de Brasília), em Recife, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere.
Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 4ª posição, somando 27 pontos. Já o Sport se encontra em 15ª colocado, com 14 pontos, e está invicto há três jogos (dois triunfos e um empate).
O time de Maurício Barbieri vem de vitória contra o Grêmio, pelo placar de 1 a 0 (com golaço de Bruno Praxedes), em Bragança Paulista. O Leão da Ilha, por sua vez, venceu o Bahia também por 1 a 0 (com gol de Mikael), no estádio Roberto Santos (Pituaçu). Os dois confrontos foram válidos pelo Brasileirão.
RELEMBRANDO
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 15 de fevereiro deste ano, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na Ilha do Retiro, onde empataram sem gols. Entretanto, meus caros leitores, não poderíamos deixar de relembrar do primeiro turno (outubro do ano passado), que o Braga levou a melhor pelo placar de 2 a 0 (com gols de Ricardo Ryller e Claudinho), no Nabizão.
Em toda a história, eles já se encararam 19 vezes, sendo: dez triunfos da equipe rubro-negra contra quatro do Leão, e cinco empates.
Curiosidade: Pela Série A, o Bragantino nunca ganhou do Sport jogando na Ilha. Portanto, bora quebrar mais um tabu, Massa Bruta?
EXPECTATIVA: TOMÁS CUELLO
Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o “hermano” e camisa 28, Tomás Cuello, projetou suas expectativas sobre o jogo. Confira:
“Conseguimos uma vitória importante contra o Grêmio dentro de casa, mas agora temos que continuar com a sequência de ganhar fora. É sempre importante. Ganhando nessa rodada, permanecemos entre os quatro primeiros. Estamos focados. Fizemos uma boa semana de trabalho e agora vamos para Recife querendo trazer mais três pontos. Sabemos que jogar lá é muito difícil. A gente já foi lá. Independentemente de onde eles estão na tabela, isso não modifica nada para nós. Temos que ir lá e atuar como se fossemos jogar contra o primeiro, quinto ou último colocado. Temos que buscar mais uma vitória.”, declarou Cuello.
DESFALQUES E RELACIONADOS
Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Bruno Tubarão (lesão no tornozelo); Claudinho (Seleção Olímpica); Gabriel Novaes (transição para o campo); Luan Cândido (lesão no adutor da coxa esquerda); Lucas Evangelista (sinusite), Barbieri (expulso no jogo contra o Leão do Pici); e por fim, Ytalo (pequeno estiramento na coxa esquerda).
Os relacionados são:
Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton;
Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;
Laterais: Aderlan, Edimar, Rafael Luiz, Weverson e Weverton;
Meio-Campistas: Eric Ramires, Jadsom Silva, Pedrinho, Bruno Praxedes e Raul;
Atacantes: Alerrandro, Artur, Tomás Cuello, Helinho, Jan Hurtado e Leandrinho.
Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Léo Ortiz; Edimar; Raul, Eric Ramires e Bruno Praxedes; Artur, Tomás Cuello e Alerrandro.
ARBITRAGEM
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ);
Árbitro Assistente 1: Michael Correia (RJ):
Árbitro Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone (RJ);
Quarto Árbitro: José Woshington da Silva (PE):
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Então, partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “EM BUSCA DE UMA NOVA SEQUÊNCIA POSITIVA, BRAGANTINO ENCARA O SPORT”
Dá-lhe Bragaa, sempre pra cimaa! 🦁