Peixe vence a primeira fora de casa e surpreende meia dúzia de velhinhos
Pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano visitou a Chapecoense na tarde deste domingo (1). Por incrível que pareça, o time paulista saiu de campo com três pontos a favor. É para glorificar de pé, igreja! O único gol da partida foi marcado por Carlos Sánchez, em cobrança de pênalti. Com este resultado o Peixe soma 19 pontos e ocupa a sétima posição na tabela.
O jogo:
Pelo panorama geral diria que tomamos um sufoco, mas vamos tentar focar só no resultado. Os primeiros minutos já prometiam sofrimento e pequenos ataques cardíacos, João Paulo salvou no último instante em várias oportunidades. Os donos da casa não estavam para brincadeira, Felipe Silva deu um pequeno susto nesta torcedora antes de cinco minutos de bola rolando. Oi, Deus? Aos dez minutos Jean Mota arriscou de longe, aí foi a vez do João Paulo do lado de lá brilhar na defesa.
O jogo seguiu na pegada de posse de bola, um cruzamento igual a cara aqui e ali, um grito de Diniz que parecia não chegar aos ouvidos de ninguém e muita reclamação. Parecia que o placar não sairia do zero.
No finalzinho da primeira etapa Madson sofreu falta na pequena área. O árbitro mandou seguir, o VAR mandou voltar e assinalar a penalidade. Carlos Sánchez foi para a bola numa certeza de marcar que deu até inveja, João Paulo (o deles) acertou o canto e defendeu. Após analisar o lance, o árbitro viu o goleiro adiantado e mandou o uruguaio cobrar outra vez e com mais capricho desta vez. 1×0, para dar um pouquinho de alívio ou pelo menos enganar quem estava torcendo.
Voltamos para a segunda etapa sem alterações na escalação e nos primeiros minutos de jogo, Marcos Leonardo já estava testando meu vocabulário nada cristão. O atacante perdeu a chance de ampliar, sozinho! A Chape foi buscar o empate e encontrou várias oportunidades, mérito todo do goleiro santista, que mais uma vez se agigantou para evitar um desastre. Fim de papo na Arena Condá, vitória magrinha e sufoco. Quem diria, hein?
Após a partida, o arqueiro comentou sobre a vitória: “Graças a Deus a nossa primeira vitória fora de casa. Fizemos bons jogos, mas resultado não veio. Hoje ganhamos e podemos dar um passo a mais. Dá mais confiança. Todos de parabéns pelo esforço e agora é focar na classificação na Copa do Brasil”.
Próxima parada é em casa diante do Corinthians no domingo (8). Antes disto, na quinta-feira (5), enfrenta o Juazeirense, na Bahia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.