Suécia vence a Austrália, confirma o favoritismo e avança a grande final
Em seu segundo encontro nestas Olimpíadas, desta vez valendo vaga para disputar o ouro, a Suécia fez valer o seu favoritismo e manteve o 100% de aproveitamento ao derrotar a Austrália por 1 a 0. As suecas vão disputar o lugar mais alto do pódio com as canadenses, que superaram os Estados Unidos. Já as australianas disputam o bronze com as americanas.
O jogo foi bem diferente do outro que terminou em 4 a 2. Foi uma partida equilibrada, com uma chance de gol para cada lado na primeira etapa. Rolfo recebeu no meio de campo e mandou de canhota, mas a bola explodiu na trave. As australianas chegaram com Kennedy, mas Lindahl espalmou. No fim dos primeiros 45 minutos, Kerr abriu o placar, porém a arbitragem sinalizou falta no lance.
Na volta do intervalo as suecas voltaram com fome de gol, e logo no primeiro minuto, Rolfo abriu o placar. Angeldal carregou e chutou para o gol, obrigando a goleira a espalmar. No rebote, Rolfo estufou as redes. 1 a 0.
Depois do gol a Suécia fechou a casinha e passaram a ser pressionadas pelas australianas. As melhores chances, no entanto, foram novamente das suecas. Na primeira, Asllani chegou a marcar, mas Blackstenius, que fez o cruzamento, estava impedida. Na sequência, Rolfo fez bela jogada pela direita, cruzou e Blackstenius, sozinha, chutou para fora.
Diante do bombardeio sueco, Carpenter fez falta para para o contra-ataque e acabou expulsa. E o marcador terminou mesmo no 1 a 0.
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “FAVORITISMO CONFIRMADO”
hi