Derrota Amarga


Bahia segue sem vencer, tricolor baiano sofre gol aos 43′ do 2º tempo e perde para o Sport do Recife por 1×0

A partida aconteceu em Salvador no estádio de Pituaçu, o jogo entre Bahia e Sport Clube do Recife foi neste domingo (1). Confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2021.  O Tricolor foi derrotado pelo placar de 1 tento a 0. 

Depois de uma semana conturbada com duas derrotas seguidas para o Atlético-MG, o Bahia foi a campo na tentativa de conquistar 3 pontos e se manter bem colocado na tabela. 

Jogando fora de casa quem somou 3 pontos foi o rival Sport, com essa derrota o Bahia caiu, momentaneamente, para a 10ª posição com 17 pontos. Já o Leão fugiu da zona de rebaixamento somando 14 pontos  indo para a 14ª colocação da tabela. 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O JOGO 

O Esquadrão de Aço começou o jogo pressionando o time visitante, logo aos 25 segundos da etapa inicial, chegou com perigo ao gol do Sport, depois de um cruzamento pela direita com Nino Paraíba para o atacante Gilberto que cabeceou a bola para fora. O time da casa seguiu com uma marcação forte na saída de bola do Leão, já o Sport apostava em contra-ataques. Com o decorrer do primeiro tempo o jogo seguiu mais equilibrado. 

Com maior posse de bola e mais chegadas com perigo o time da casa parecia administrar bem o jogo. Na volta do vestiário, o Tricolor continuou apostando em sua marcação e no toque rápido de bola e tinha o domínio das ações do jogo. 

O dono da casa seguiu tentando jogar com a bola alçada para área ou em chutes fora da área, já o Leão da ilha do retiro tentava infiltrar a defesa Tricolor em contra-ataques ou com bola parada. O Bahia seguiu pressionando, contudo, com um jogo ofensivo mal arrumado e sem resolutividade, é como diz o ditado: “quem não faz, toma” aos 43’ minutos da etapa final o Bahia sofreu o gol. Quem balançou a rede para o Sport foi o atacante Mikael, ele recebeu a bola sozinho dentro da área e marcou de cabeça, depois de um lançamento de Mocelin para Hayner e cruzamento, a redonda passou por debaixo das pernas do goleiro Tricolor e foi parar no fundo do gol. O Bahia tentou reagir mas sem sucesso.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Fim de jogo Bahia 0x1 Sport, de nada adiantou os números de estatísticas da partida: (BAH) 21 Chutes 8 (SPT), (BAH) 4 Chutes a gol 2 (SPT), (BAH) 60% Posse de bola 40% (SPT), (BAH) 510 Passes 354 (SPT), (BAH) 87% Precisão de passe 77% (SPT), (BAH) 16 Faltas 18 (SPT), (BAH) 2 Cartões amarelos 3 (SPT), (BAH) 0 Impedimentos 1 (SPT), (BAH) 11 Escanteios 2; no brasileirão de pontos corridos o que vale mesmo é o resultado positivo, e que dessa vez ficou com o time visitante. 

PRÓXIMO JOGO 

Pelo Brasileirão o Bahia volta a campo pela 15ª rodada no sábado (7) de agosto, às 21:00h, para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, já o Sport na Ilha do Retiro enfrenta o Red Bull Bragantino na sexta-feira (6), às 19h.

FICHA TÉCNICA: BAHIA 0 x 1 SPORT 

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A; 

Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA); 

Data e hora: 01/08/2021 (domingo), às 1815h30 (horário de Brasília);

Árbitro: Jefferson Ferreira Moraes (GO); 

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO); 

Cartões amarelos: Patrick de Lucca (BAH), Rossi (BAH), Mikael (SPO), Luciano Juba (SPO) e Tréllez; 

Gol: Mikael, aos 43/2ºT (SPO);

Bahia: Danilo Fernandes, Luiz Otávio, Conti, Nino Paraíba, Matheus Bahia, Jonas (Matheus Galdezani), Daniel, Patrick (Maycon Douglas), Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti;

Sport: Mailson, Hayner, Sabino, Rafael Thyere, Chico, Ronaldo Henrique, Zé Welison, Thiago Lopes (Luciano Juba), Paulinho Moccelin, Everaldo (Tréllez) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer.

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA 01/ 08/ 2021 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se