CLÁSSICO-REI: VAI UM IFOOD AÍ?


No primeiro Clássico-Rei do Campeonato Brasileiro, Ceará vira e garante a vitória pelo placar de 3 a 1

Foto: Felipe Santos/ Ceará 

Saudações Alvinegras! 

Quebrando a invencibilidade do arquirrival Fortaleza, e seguindo 10 jogos sem perder, o Ceará venceu  de virada, pelo placar de 3 a 1, neste domingo (1), na Arena Castelão. 

Iniciar o mês com essa vitória, e sendo em cima do arquirrival já deixa o famoso mês do desgosto, cheio de gosto e com mais sede de vencer. 

O resultado deixa o Vovô bem na tabela, na sétima colocação com 22 pontos. Mediante a isso, vamos ao jogo. 

O JOGO 

A novidade da partida foi a mudança na escalação. Guto Ferreira optou por iniciar com Kelvyn e William Oliveira entre os titulares. 

O início do jogo foi todo do Leão do Pici. Em 10 minutos de jogo, o Tricolor finalizou seis vezes, a última resultando em gol. Em cobrança de escanteio, Benevenuto cabeceou, mas Richard defendeu. No rebote, Tinga mandou uma bomba e balançou as redes na Arena Castelão.

O Vovô, por sua vez, teve pouca posse de bola e passou a investir no contra-ataque. A primeira finalização e certeira, chegou aos 36 minutos. Fernando Sobral, que atuou na lateral-esquerda, realizou uma boa jogada com Lima. No lance, o camisa 45 do Mais Querido cruzou na área, e com a falha do goleiro Felipe, Kelvyn meteu o chute e deixou tudo igual.

Foto: Kid Júnior/ SVM 

Na volta do intervalo, o Time de Porangabuçu retornou marcando mais o adversário e com duas substituições. As novidades do confronto deram espaço para Cleber e o volante Fabinho. 

O Fortaleza seguiu chegando bastante ao ataque Alvinegro, não tendo chances claras e Richard trabalhando muito bem. A partida seguiu sem muitas emoções, resultando em mais  substituições, desta vez, para ambos os lados.

Com as substituições, o Vovô passou a administrar o jogo, e aos 35′, cinco minutos após as substituições, o Mais Querido virou o placar com Cleber. Na área, o atacante subiu mais que todo mundo, e cabeceou para dentro da rede. De início a arbitragem pegou irregularidade, mas após consultar o VAR, o árbitro validou o gol. 

Para finalizar o confronto com chave de ouro, Rick, em jogada individual, fez o terceiro e último do duelo que encerrou com vitória Alvinegra pelo placar de 3 a 1.

O próximo compromisso do Alvinegro de Porangabuçu é no próximo domingo (8), às 18h15, diante do Atlético-GO, na Arena Castelão. 

Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ! 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se