UMA RODADA DE ILUSÃO, NA OUTRA DECEPÇÃO


Saudações, torcida vascaína!

Acabaram com nosso time, nos fizeram de palhaços e nem avisaram. A goleada na estreia do Lisca foi a maior ilusão que presenciamos, o Vasco que estávamos acostumados está de volta. Por hora, esqueçam a série A, impossível voltar com esse futebol.

O Vasco entrou em campo para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela 15° da Série B, e perdeu pelo placar de 2 a 0.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

SOBRE O JOGO

Depois de uma partida vergonhosa contra o São Paulo, era hora de virar a chave e tentar a aproximação do G4, mas quem imaginaria que o mal futebol persistiu e não era passageiro. Algumas mudanças na equipe, uma por suspensão e duas por opção, ao invés de melhorar, piorou mais um pouco.

Iniciou o jogo, gol do Botafogo, isso mesmo que você está lendo, uma desatenção total defensivamente, os jogadores passaram como se não houvesse ninguém na marcação e lá na área encontraram Chay.

Após o golpe inicial, o Vasco tentou manter o controle da partida, sem eficiência. O Alvinegro recuou seus jogadores e abdicou de jogar, enquanto os vascaínos mantinham a posse de bola defensiva, como se estivessem goleando o adversário.

Na segunda etapa, o time voltou sem alterações, mais um fato preocupante, e assim permaneceu até os 26 ‘. O time pouco incomodou o adversário e nas poucas bolas que chegaram, fizeram tudo errado.

A única jogada boa do segundo tempo, foi o passe lindo de Cano para deixar Sarrafiore na cara do goleiro, que fez uma bela defesa, impedindo o que seria o empate do Vasco. Nos minutos finais, o famoso apagar das luzes, o Gigante da Colina decidiu aumentar mais um pouco o vexame: em contra-ataque, o Botafogo marcou o segundo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se o problema era o comandante, agora não é mais. Infelizmente é um time sem raça, sem vontade e que não condiz com a camisa pesada do nome Vasco da Gama. Alguma coisa está faltando, às vezes uma cobrança pacífica da torcida.

É uma competição difícil, porém não é desculpa, temos jogadores para apresentar mais do que isso, o time não ataca, mal defende, não faz pressão no adversário e segue sem entrar no G4 da competição até o momento. O primeiro turno está próximo do fim e o Vasco vai dando adeus ao acesso, rodada após rodada.

O próximo compromisso do Cruzmaltino é na quarta-feira (4) diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. Existem os otimistas esperando a virada, e eu só espero que não passe vergonha.

Reage Vasco!

Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se