RUMO A FINAL!


Seleções se enfrentam em busca de mais uma medalha olímpica no futebol feminino

Cada vez mais perto da conquista olímpica, Estados Unidos e Canadá fazem uma das partidas das semifinais das Olimpíadas de Tóquio 2020. As duas seleções se enfrentam nesta segunda-feira (02), às 5h (horário de Brasília), em Kashima, e quem vencer garante vaga na final e ao menos a medalha de prata. 

O Canadá chegou a esta fase da competição ao se classificar em segundo lugar na fase de grupos, e passar pelo Brasil nas quartas de final nos pênaltis. Os Estados Unidos passaram pela Holanda também na decisão de pênaltis e são as favoritas para chegar ao ouro olímpico.

As canadenses, comandadas por Bev Priestman, buscam a terceira medalha olímpica seguida. Elas chegaram ao terceiro lugar em 2012, em Londres, e em 2016, no Rio de Janeiro. Este é um feito inédito e nenhuma outra seleção chegou a três semifinais seguidas. Já as americanas já conquistaram nada menos que quatro medalhas de ouro olímpicas, sendo elas em Atlanta (1996), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012. 

CONFRONTO HISTÓRICO

As duas seleções já se enfrentaram 19 vezes ao todo e as americanas levam ampla vantagem. No confronto direto, são 15 vitórias dos Estados Unidos e apenas 1 vitória canadense, além de 3 empates. O último jogo entre os dois times foi em Fevereiro, pela She Believes Cup. Os EUA venceram por 1 a 0, com gol marcado por Rose Lavelle. 

A final do futebol feminino olímpico será disputada no dia 05 de Agosto, quinta-feira, às 23h (horário de Brasília). O bronze será decidido mais cedo, às 5h, também no dia 05. 

Por Rayssa Rocha, setorista das Olimpíadas para o Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se