Saudações Atleticanas!
Neste domingo o Galo enfrentou o Athletico – PR pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro e manteve a série de vitórias, vencendo pelo placar de 2 a 0, com gols de Vargas e Neto. Com esse triunfo igualou o próprio recorde de sete vitórias seguidas nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro de 2012, quando Cuca também era o treinador.
Com um primeiro tempo sem grandes emoções e poucas oportunidades de ambas as equipes, o Atlético só manteve o domínio da bola. O Athletico se postou bem na defesa, dificultando ainda mais o ataque Alvinegro, lembrando que o Galo não teve a presença de Hulk no jogo de hoje.
No segundo tempo, Cuquinha fez algumas alterações que surtiram efeito, aos 13 minutos após boa jogada de Vargas e Savarino, Nacho conseguiu adentrar a área adversária e foi derrubado, o árbitro sinalizou pênalti, que foi cobrado por Vargas, abrindo o placar para o Galo.
Aos 23 minutos, Neto entrou em campo no lugar de Zaracho que saiu lesionado, deu um belo chute e contou com a sorte do desvio no adversário, a bola foi sem chances para o goleiro Bento, o Galo ampliou o placar em 2 a 0. Depois o Galo só manteve o domínio do placar e esperou o apito final para consagrar mais uma vitória.
Com mais essa bela vitória o Galo continua na vice liderança, só que agora apenas um ponto atrás do Palmeiras. O próximo jogo do Galo pelo Brasileirão será contra o Juventude, dia 8 no próximo domingo, a partida será fora de casa. Antes desse confronto, temos a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (4) às 21h30, diante o Bahia, lembrando que no primeiro jogo o Galo venceu pelo placar de 2 a 0.
#BicaBicudo
Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.