A Suécia enfrenta a Austrália pela segunda vez nestas Olimpíadas buscando a classificação para final
A grande favorita à medalha olímpica, Suécia, terá mais um desafio pela frente. Valendo vaga na grande final, as suecas duelam contra as australianas, nesta segunda-feira (2), em Yokohama às 8h. A partida terá transmissão dos canais Globo, SporTV e BandSports.
As duas seleções se classificaram na mesma chave, a G, ao lado dos Estados Unidos, que também disputam as semifinais (as estadunidenses enfrentam as canadenses). Enquanto que a Suécia tem 100% de aproveitamento, com três vitórias expressivas na fase de grupos e mais uma vitória sobre as japonesas, adversária das quartas de final, por 3 a 1, as Matildas perderam para as próprias suecas, por 4 a 2, e empataram com os Estados Unidos, antes de superar a Grã-Bretanha, por 4 a 3, nas quartas de final.
“A Austrália foi forte e está cada vez melhor. É positivo, mas também negativo, encontrá-las novamente. Elas terão fome de vingança, mas se conseguirmos fazer um ajuste fino no nosso jogo, podemos vencê-las e aproveitar o fato de terem jogado prorrogação, disse Magdalena Eriksson.
A partida colocará frente a frente duas artilheiras: Kerr, com 5 gols pelas Matildas, e Blackstenius, com 4 gols pela equipe azul e ouro. A defensora, Eriksson, prometeu marcação forte em cima de Kerr, principalmente nas viradas de jogo.
A Suécia vai a campo com: Lindahl; Glas, Ilestedt, Eriksson, Andersson; Angeldahl, Asllani, Seger; Jakobsson, Blackstenius e Rolfö.
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo