Red Bull Bragantino venceu o Tricolor Gaúcho no Nabizão, e se manteve no G4 do Nacional
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem, e posso apostar que felizes, não é mesmo? Parece que “sábadou” do jeitinho que nós, torcedores, gostamos: Uma vitória com “V” maiúsculo do nosso poderoso Leão, e três pontinhos na conta! Entretanto, essa não é a única boa notícia. Já sabem do que estou falando? Isso mesmo! Após empatar três duelos no Nabizão (Ceará, Cuiabá e Santos), ele voltou a vencer em casa (até que enfim)! Quem não gostou nada disso foi o Felipão, que ficou agitado a peleia inteira (convenhamos, o Tite tem razão, o treinador fala muito).
Neste sábado (31), o Red Bull Bragantino enfrentou o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo equilibrado, e os guris do Braga levaram a melhor pelo placar de 1 a 0 (com golaço de Bruno Praxedes).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta segue na 4ª posição, e soma 27 pontos. Já o Tricolor Gaúcho permaneceu na zona de rebaixamento, em 19ª colocado, com apenas 7 pontos.
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino foi para cima dos visitantes, e logo aos 7 minutos, Edimar arriscou de fora da área depois de uma boa troca de passes, mas a redonda passou a esquerda do gol de Gabriel Chapecó. O Grêmio, por sua vez, criou oportunidades com Ricardinho, Jean Pyerre e Lucas Silva, no entanto, Cleiton defendeu.
Com o passar do tempo, a partida foi ficando truncada, algumas faltas foram cometidas, e até houve chances de gols com Artur e Ytalo para abrir o placar, entretanto, eles não obtiveram sucesso.
Antes do intervalo, o camisa 88 do Imortal encontrou um grande passe para Vanderson, porém, o lateral acabou errando o toque para Ricardinho, desperdiçando a chance.
O primeiro tempo se encerrou com tudo igual (0 a 0) no Nabizão.
2º TEMPO
No início da segunda etapa, o Braga criou oportunidade com Ytalo, no entanto, o centroavante pecou na hora de finalizar. Já o Imortal Tricolor voltou melhor, e levou perigo com Alisson e Jean Pyerre, mas as tentativas não foram conclusivas.
Com 16 minutos no relógio, saiu o gol do Bragantino. “SABEM DE QUEM? BAH, DO GURI MAIS BRABO, TCHÊ: BRUNO PRAXEDES!” Após receber de Léo Ortiz, o camisa 25 girou, acertou um excelente chute de fora da área e abriu o placar em Bragança Paulista, fazendo um golaço. Na comemoração, ele abraçou Tomás Cuello e Edimar.
Depois do gol, o Grêmio trocou passes pela direita, e tentou buscar o empate com Ricardinho, entretanto, o atacante não obteve sucesso.
Aos 31’, após um cruzamento de Guilherme Guedes, a bola tocou em Cleiton, foi na trave e na sequência ela acabou indo nas mãos do goleiro bragantino (ainda bem que a sorte estava do nosso lado, hein?). Em contrapartida, dois minutos depois, Raul acionou Aderlan na direita, soltou uma bomba de fora da área para tentar ampliar o resultado, mas Chapecó espalmou.
Ao decorrer do duelo, os donos da casa aumentaram a marcação, e procuraram espaços na zaga do adversário.
Nos acréscimos, Tomás Cuello dominou pela esquerda, ajeitou a redonda e bateu bonito, porém, o arqueiro gremista fez uma boa defesa, mandando para escanteio. Em seguida, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro apitou, e o segundo tempo terminou com vitória do time comandado pelo auxiliar técnico de Maurício Barbieri, Claudio Maldonado, por 1 a 0, tchê!
ENTREVISTA PÓS-JOGO: BRUNO PRAXEDES
Em entrevista ao canal Premiere, o autor do gol (golaço) do Massa Bruta, Praxedes, destacou a importância de voltar a vencer. Confira:
“Muito importante voltar a vencer, a gente vem trabalhando para brigar com os grandes, lá em cima, e pra isso a gente precisa vencer. Acertei um belo chute, venho trabalhando bastante esse chute, tinha acertado contra o Cuiabá, bateu na trave no último jogo, mas agora a bola entrou e pude ajudar a equipe. É seguir trabalhando forte para coisas grandes.”, declarou.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará na próxima sexta-feira (6), o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h (de Brasília), em Recife, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
2 comentários sobre “COM GOLAÇO DE PRAXEDES: BRAGANTINO VOLTA A VENCER EM CASA”
Avisa lá que a vítima é nossa tá kkkk, adorei as gírias comi referência!! 🦁
Vitória***