Com gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique, a equipe de Renato Gaúcho fez a festa na casa do Corinthians e levou mais três pontos na bagagem.
O duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreu neste domingo (1), entre Corinthians e Flamengo terminou em vitória para o time carioca na Neo Química Arena.
Dentro de campo, os visitantes ignoraram os anfitriões, ditaram o ritmo e arquitetaram a vitória logo no primeiro tempo.
Desde o apito inicial, o rubro-negro se impôs com pressão total, mantendo a posse e criando ótimas oportunidades.
Na marca dos 7 minutos, Willian Arão recuperou a bola pela direita e deixou com Everton Ribeiro, que acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar, 1 a 0.
Aos 40′, após escanteio cobrado por Arrascaeta, o gigante Gustavo Henrique subiu livre para cabecear e ampliar a vantagem, 2 a 0.
Não satisfeitos, os flamenguistas quiseram dar continuidade ao baile. Aos 44′, Gabriel Barbosa correu pela esquerda para evitar o tiro lateral. Em seguida, o camisa 9 se aproximou da área e alçou a bola para Bruno Henrique marcar de cabeça, 3 a 0.
Nas poucas chegadas dos corinthianos, a dupla de zaga rubro-negra formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira conseguiu manter a segurança no setor defensivo, bloqueando o ataque e facilitando a vida do goleiro Diego Alves.
No segundo tempo, os Alvinegros continuaram fora do tom, apáticos e sem criatividade. Por outro lado, o Flamengo passou a administrar o resultado e viu o Corinthians mudar de postura no final.
No apagar das luzes, na tentativa de amenizar a derrota, Vitinho arriscou de fora da área e contou com desvio de Léo Pereira para diminuir, 3 a 1.
Com o resultado, a equipe treinada por Renato Gaúcho conquista a sétima vitória consecutiva e chega a 24 pontos na tabela do Brasileirão.
O Flamengo volta a campo para encarar o ABC, em Natal, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida está marcada para quinta-feira, 5 de agosto, às 21:30 (horário de Brasília).
O próximo compromisso dos corinthianos será contra o Santos, no domingo, 8 de agosto, às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.