AVAÍ É ROUBADO EM PLENO HORÁRIO NOBRE


Avaí não sai do zero diante do Vitória

Foto: Twitter @Avai

Jogando fora de casa pela série B, o Avaí não saiu do zero diante da equipe do Vitória. Não foi por falta de oportunidades, e sim culpa do juiz, que se fez de cego e não marcou dois pênaltis claríssimos para o Leão da Ilha.

Esse resultado é péssimo para o Avaí, que perde a chance de se manter no G4 e agora tem que torcer para a derrota do CRB para não perder posição.

A equipe Azzurra perdeu sim boas oportunidades de gols, foi pouquíssimo eficiente no ataque, mas beira o absurdo um juiz não marcar dois pênaltis claríssimos que mudaria muito o rumo do jogo.

Vimos uma partida abaixo do esperado do que o Avaí poderia apresentar, mas jogamos melhor que o adversário, criamos mais oportunidades de gols, mas nada da balançar as redes.

Logo aos 3′, Serrato mandou uma bomba ao gol, obrigando o goleiro rival a realizar uma boa defesa. Depois disso, só voltamos a assustar aos 22′, em uma cobrança de falta de Vinícius.

O Leão criou boas oportunidades, assustou bastante a meta adversária, mas faltou caprichar no último passe, além do goleiro rival salvar bastante sua meta.

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

A grande polêmica veio já nos minutos finais no primeiro tempo, aos 42′, quando Vinícius Leite sofreu uma falta dentro da grande área, o que todo mundo conhece como pênalti, mas para o árbitro não foi exatamente nada. Com isso, a primeira etapa terminou em 0x0 e com o elenco avaiano reclamando muito da arbitragem.

Voltamos à etapa final e foi bem um replay do primeiro. Poucas chances criadas, poucas oportunidades e mais um pênalti claro não marcado.

Os donos da casa até assustaram mais a meta avaiana, mas pararam no goleiro Gledson. O Leão só chegou mesmo com perigo aos 22′, em um forte chute de Copete, que acabou indo para fora.

Aos 27′, tivemos uma boa chance com Getúlio, após receber um bom passe de Valdivia, mas acabou sendo parado com um carrinho adversário dentro da grande área, onde seria outro pênalti para o Leão, que mais uma vez não foi marcado.

Depois do lance, o Avaí até criou algumas chances, mas nenhuma que levasse tanto perigo. Sendo ineficiente no ataque e sendo garfado na cara dura, o Leão saiu de campo com o 0x0 no placar e apenas um pontinho no bolso.

A invencibilidade continua, mas fica aquele sentimento de que poderia ser mais, poderíamos ter saído de campo com o triunfo em mãos.

Podemos e temos todo o direito de carregar o mais puro e verdadeiro ódio pelos penaltis bem claros não marcados, mas a postura do Avaí precisa mudar, precisa ser revista. O time precisa ser mais incisivo contra as equipes que lutam na parte de baixo da tabela, precisa melhorar mais o último passe. Não adianta nada criar milhões de chances se quase nenhuma leva realmente perigo.

É um absurdo o Valdivia ser o camisa 10 do time, sendo que só entra no segundo tempo e faz um total de zero coisas. Tudo bem que estamos no G4, que estamos invictos, mas se não melhorar nos pequenos detalhes, isso pode nos custar muito caro lá na frente e mais uma vez vamos nadar e morrer na praia.

Esse resultado nos deixa na quarta posição com 26 pontos ganhos, e agora voltamos a campo no próximo sábado (7), diante do CSA, às 19h, no Rei Pelé.

Avaí meu Avaí.

Tu já nasceste campeão

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se