Precisando vencer, a equipe americana enfrenta o Atlético Goianiense fora de casa
Com mais de uma semana de preparação, o América vai até Goiânia-GO enfrentar o Atlético-GO. A partida está marcada para domingo (1), às 20h30, no estádio Antônio Accioly, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com apenas 10 pontos, o Coelho encara a amarga zona de rebaixamento na decima oitava posição. Após um empate com o Grêmio no sul do país, o torcedor americano espera que a equipe Americana volte de Goiânia com pelo menos um empate.
Após o confronto do último sábado (24/07), a equipe americana teve a segunda feira (26/07) para descansar, e já na terça feira (27) se reapresentou pela manhã no CT Lanna Drumond. Inicialmente, Marcus Salum, coordenador geral de futebol, conversou com toda a equipe, logo depois, o time fez exercícios de fortalecimento físico. Em seguida, junto com o técnico Vagner Mancini, os atletas fizeram alguns trabalhos com bola. Nesta terça feira (27/07) também foi anunciado um novo reforço o lateral Patric, vindo do Sport – PE e com grande experiência na competição nacional.
Na quarta-feira (28), o Coelho treinou pela manhã focando na agilidade e velocidade, enquanto os goleiros faziam atividades especificas. No treino do dia seguinte, a equipe treinou na parte da tarde, fazendo uma atividade tática com o técnico Vagner Mancini e sua equipe. A novidade foi que o atacante Rodolfo já começou a fazer transição física então pôde treinar com os outros atletas.
Na sexta (30), a equipe se preparou pela manhã com exercícios focados em mobilidade, estabilidade e intensidade, além de treinar finalizações e cobranças de falta. Após o treino, os jogadores relacionados seguiram viagem para Goiânia-GO. Já na capital goiana neste sábado (31), o time americano finalizou a preparação no estádio da Serrinha, pertencente ao Goiás-GO, realizando um trabalho com bola. O técnico ajustou os posicionamentos dos atletas com repetição de jogadas de bola parada.
O Coelho passa por uma baixa de seis atletas que estão no departamento médico são eles o lateral-direito Eduardo, o volante Sabino, o meia Yan Sasse e os atacantes Léo Passos, Lohan, Ribamar.
Com essas faltas, a provável escalação para o jogo desse domingo é: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor; Diego Ferreira, Juninho, Juninho Valoura, Felipe Azevedo, Alan Ruschel; Ademir (Carlos Alberto) e Chrigor (Rodolfo).
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.