EMPATE EM CASA E TÉCNICO FORA


Após 9 jogos sem vencer, Mozart Santos pede demissão 

Foto: Flicker Cruzeiro

Com nove jogos sem vencer, Mozart Santos não é mais o técnico Celeste. Em coletiva rápida e direta após o duelo no Mineirão, o diretor de futebol Rodrigo Pastana, comunicou o pedido de demissão de Mozart.

Com a nova regra da CBF os clubes, teoricamente, poderão ter apenas dois comandantes por temporada. Porém brechas oferecem a oportunidade de mais contratações. Vou explicar melhor…

O time começa o campeonato com um treinador, caso ele seja demitido, o clube poderá inscrever apenas mais um profissional. Caso esse segundo técnico também seja demitido, só poderá assumir um funcionário que já esteja no clube por mais de 6 meses. Entretanto, se o próprio técnico pedir demissão, o clube tem direito a nova contratação. 

O Cruzeiro poderá então ter um novo comente. Parece que Vanderlei Luxemburgo segue sendo o mais cotado para o cargo. Com duas passagens pela Toca da Raposa, a primeira de 2002 a 2004 e a outra em 2015. O torcedor tem boas lembranças de 2003 em que o Cruzeiro ganhou a tríplice coroa, mas a segunda passagem não foi tao tranquila e Vanderlei foi demitido após 19 jogos (10 derrotas, 3 empates e 6 vitórias). 

Agora é esperar as cenas do próximo capítulo. A novela série B já dura bastante. Tudo começou com Adilson Batista, passou por Enderson Moreira, Ney Franco, Felipão, Célio Lúcio, Felipe Conceição e Mozart Santos. Sem contar que em nenhum momento o Maior de Minas esteve entre os 4 primeiros colocados que conseguem acesso à série A.

Sobre Cruzeiro x Londrina 

O Cruzeiro enfrentou o Londrina nessa sexta-feira (30), às 21h30, no estádio Mineirão, pela 15ª rodada da série B. As duas equipes com desempenhos bem parecidos na competição, empataram por 2 a 2. 

O Cabuloso começou pressionando, marcando bem. O placar foi aberto aos 14’ após Bruno José ganhar dividida no próprio ataque, pelo lado direito. O camisa 16 tentou cruzar para Moreno marcar, mas a bola bateu no jogador adversário e entrou. Cruzeiro 1 a 0.

Aos 25’, o Londrina bateu uma falta na meia direita, Celsinho estava sozinho, se aproveitou da falha da zaga Celeste e marcou para os paranaenses. Tudo igual, 1 a 1.

A virada aconteceu aos 43’, com Felipe Vieira que mandou a bola em profundidade para Douglas Santos que tocou por cima do goleiro Fábio. Londrina 2 a 1.

O segundo tempo os elenco se encaixou melhor, teve boas chances de marcar, mas conseguiu apenas empatar. Saíram Rafael Sóbis, Rômulo e Léo Santos para a entrada de Wellington Nem, Giovanni Piccolomo e Marcinho.

O Cruzeiro evitou a derrota aos 32’. Bruno José passou a bola para o boliviano Marcelo Moreno jogar uma bomba dentro do gol adversário. Placar final, 2 a 2.

Foto: Flicker Cruzeiro

Situação atual e próximo jogo

Com esse resultado, o Cruzeiro chega aos 13 pontos e segue na parte de baixo da tabela. O Náutico segue em primeiro lugar com 30 pontos, seguido do Coritiba com 28 pontos.

O próximo jogo da Raposa será no sábado (07) contra o Brusque, às 11h, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque em Santa Catarina. O grupo terá mais uma semana de preparação e talvez o novo técnico poderá se aproveitar para começar seu trabalho. 

Ficha técnica 

Cruzeiro 2×2 Londrina-PR     

Motivo: 15ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021

Local: estádio Mineirão – BH (MG)

Data: 30/07/2021

Hora: 21h30

Cruzeiro: Fábio, Ramón, Léo Santos (Marcinho), Eduardo Brock, Norberto, Flávio (Adriano), Rômulo (Giovanni), Felipe Augusto, Rafael Sobis (Wellington Nem), Bruno José e Marcelo Moreno. Técnico Mozart Santos

Londrina: César, Marcondes, Augusto, Tarik, Felipe Vieira, Douglas Santos (Gegê), Matheus Bianqui, Celsinho (Luiz Henrique), Safira (Júnior Pirambu), Lucas Lourenço (Thiago Orobó) e Marcelo Freitas (Jean). Técnico Márcio Fernandes

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se